MV 200
10 A varejista gaúcha de móveis, eletros e artigos de decoração atua principalmente em cidades do interior com média popu- lacional de 40 mil pessoas, um mercado de baixa concorrên- cia e, por isso, tem alto potencial de expandir suas operações. “A competição é limitada principalmente para players peque- nos e independentes, e o potencial de expansão é significati- vo”, comentam Richard Cathcart e Flavia Meireles, autores do relatório divulgado pela Ágora. As operações da Quero-Quero estão majoritariamente concentradas no Rio Grande do Sul, que corresponde a 75% das unidades. A companhia ainda atua em Santa Catarina e Paraná, com 15% e 10% das lojas localizadas nos estados, respectivamente. Para os analistas, a Quero-Quero pode aumentar o número de unidades em Santa Catarina, atualmente de 47, para além de 150. No Paraná, a meta é mais ambiciosa: um salto de 32 para mais de 250 lojas. A varejista também tem grandes oportunidades de estender sua atuação para Mato Grosso do Sul e São Paulo no próximo ano. Quero-Quero pode abrir mais de 320 lojas no Sul Magazine Luiza vai abrir CD e lojas no Rio de Janeiro O Magazine Luiza continua seu processo de expansão com a abertura de lojas físicas e, dessa vez, o local escolhido foi o Rio de Janeiro. A varejista ainda não atuava fisicamente no estado, mas os clientes do e-commerce levaram o Rio de Janeiro a ficar entre os quatro estados que mais compram no site da empresa. De acordo com as informações publicadas pelo Jornal O Globo, o centro de distribuição da varejista será na Baixada Fluminense, em Xerém – Duque de Caxias, e deve ficar pronto em outubro. O estabelecimento físico das opera- ções do Magalu deve facilitar a logística no estado, que antes recebia as mercadorias vindas de São Paulo. PONTO DE VENDA Magalu anuncia trainee só para negros e causa controvérsia Com o objetivo de trazer mais diver- sidade para os cargos de liderança, o Magazine Luiza iniciou um programa de trainees para 2021 em que somente candidatos negros podem se inscrever. Atualmente 53% dos funcionários da varejista são pretos e pardos, sendo que somente 16% ocupam posições de lide- rança. E isso, logicamente, não passou despercebido pelas redes sociais, crian- do uma polêmica entre os usuários, uns defendendo a ideia e outros chamando de “racismo reverso”. Mas a varejista está convencida a mudar o cenário e fazer com que negros ganhem mais espaço na companhia. Atuando no e-commerce há mais de uma década, a MadeiraMadeira inaugurou a segunda loja da marca em Curitiba (PR) em setembro. Em março deste ano, a marca inaugurou a pri- meira loja em modelo guide shop, na região central da capital paranaense. A crença de que todos têm o direito de se sentir em casa faz parte da essência da empresa, e o desejo de ter um espaço para atender nasceu da percepção de que era necessário estar onde o cliente estava e queria ser atendido - tanto no online quanto no offline. A marca considera a inauguração da nova loja como parte da estratégia omnichannel e importante para o branding. MadeiraMadeira abre segunda loja física no Paraná
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz