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48 A nos atrás, Jeff Bezos disse a famosa frase: “Frequentemente me pergunto: ‘O que vai mudar nos próximos 10 anos?’ E essa é uma pergunta muito interessante; é muito comum. Mas quase nunca me pergunto: ‘O que não vai mudar nos próximos 10 anos?’ E eu digo a você que essa segunda pergunta é na verda- de a mais importante das duas - porque você pode construir uma estratégia de negócios em torno de coisas que são estáveis no tempo”. Ele explicou que o que não vai mudar é que os clientes vão querer preços baixos, entrega rápida e uma infinidade de produtos. Ele está descrevendo as motivações que fazem parte da psicologia do consumidor imutável, na qual ele baseou a estraté- gia de negócios da Amazon. Mas as verdades de Bezos - preços baixos, entrega rápida e imensidão de ofertas - atendem a uma pequena parte da psicologia do consumidor: as ne- cessidades funcionais dos consumidores. Ele não Todos se esforçam para maximizar as emoções positivas, realçar e expressar a identidade, cultivar relacionamentos sociais e alcançar os objetivos com eficácia O QUE JEFF BEZOS SABE SOBRE PSICOLOGIA DOCONSUMIDOR QUE VOCÊ NÃO CONHECE está contando tudo o que sabe sobre uma história muito mais complexa de porque os consumidores fazem o que fazem e compram o que compram. Bezos entende psicologia do consumidor “Os comportamentos de compra são sempre um meio para um fim emocional”, diz o fundador da Buycology, Christopher Gray. Portanto, os varejistas precisam se concentrar nessas motivações humanas essenciais que mol- dam o comportamento dos clientes. E importante, essas motivações humanas subjacentes dá a outros varejistas muita munição para derrotar o ataque de um gigante de varejo, como a Amazon. “Os consumidores são pessoas e as pessoas são movidas pelas mesmas necessidades bási- cas”, explica a psicóloga social Erica Carranza, Vice-presidente de psicologia do consumidor da Chadwick Martin Bailey. “Todos nós nos esforçamos para maximizar as Gestão
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