MV 200

53 E não espere que a plataforma seja só um local para ver vídeos, pa- lestras e webinars. Lógico que isso estará disponível, só que quando falamos que ela se assemelhava muito às redes sociais não está- vamos exagerando. “A Xperience conta com um feed de notícias em que o usuário pode fazer suas pró- prias postagens e acompanhar o que suas conexões também estão postando, sendo uma ferramen- ta que permite a troca de ideias entre os próprios visitantes e não somente com os expositores na hora de realizar negócios”, explica Liliane. Nesse caso, contar uma inteligência artificial facilita muito a vida dos usuários, ajudando no di- recionamento de conteúdo, contribuindo para ter sempre uma audiência qualificada. “A nossa in- teligência artificial ganhou até o nome e a forma de um personagem. A Blue, como batizamos, vai ajudar aqueles que se cadastram na plataforma a encontrar conteúdos, produtos e pessoas que possuem os mesmos interesses. Dá para explicar de uma maneira bem simples, a Blue vai fazer com que expositor e visitante “deem match”, ou seja, pessoas que tem interesse em comprar ou vender determinados produtos consigam se encontrar dentro da rede e começar um diálogo e até mesmo um negócio”, comenta a diretora. E vale lembrar que a plataforma possui um chat e também oferece a possibilidade de se estabelecer uma chamada de vídeo. “As pessoas não ficam presas nesse ambiente. Ele serve para que elas se encontrem e se conectem, porém as conversas podem migrar para outros meios: e-mail, what- sapp, telefone... conforme seja do interesse de ambas as partes”, informa Liliane. Além de todos esses recursos que foram apre- sentados, a Xperience também conta com uma espécie de catálogo de produtos e faz apontamen- tos ao estilo Netflix, mas isso não quer dizer que funcione como um e-commerce ou marketplace. “Todo expositor que fecha sua participação na ForMóbile tem direito a divulgar gratuitamente sua marca na nossa plataforma e, se preferir, pode adquirir um de nossos pacotes para divulgar mais fotos e vídeos de produtos, conteúdos sobre a marca e escolher o período de tempo em que isso ficará disponível aos visitantes”, conta a diretora da Informa Markets. “Quem compra os pacotes fica à vontade para postar seus produ- tos, fotos, vídeos, informações e até e-books. O próprio expositor administra seu material – ten- do responsabilidade por ele – e ainda conta com a nossa equipe de suporte caso tenha dificuldades ao realizar os processos”, acrescenta Liliane Bortoluci. E Liliane faz questão de ressaltar que eles contribuem para o marke- ting do expositor por meio de dados e materiais. “Nós contamos com uma base de mais de 80 mil contatos que se cadastraram e forneceram seus dados, dessa maneira podemos garantir que ficará mais fácil direcionar os seus produtos ao melhor público”. Entrar na Xperience é como se cadastrar em uma rede social, a pessoa cria seu usuário e senha, mar- ca opções de seu interesse, recebe convites para se conectar com outros usuários, curte e compartilha conteúdos, assim como pode interagir diretamente com palestrantes que estão promovendo debates ao vivo. “A nossa expectativa é de que tenhamos uma audiência cada vez maior, unindo expositores, visitantes e demais profissionais com interesses em comum, fazendo com que as empresas alar- guem o seu mailing, passem suas informações e contatos da melhor forma possível, inclusive, po- dendo fazer o lançamento de seus produtos dentro da própria plataforma”, diz Liliane Bortoluci. Se levarmos em consideração o primeiro even- to digital promovido pela ForMóbile, a Semana Digital, já dá para prever que essa nova ação deve ser de sucesso. “Nós superamos a expectativa de audiência na nossa primeira Semana Digital, passando de 4 mil inscritos, e vamos fazer a nossa segunda Semana Digital em outubro já com o uso da Xperience, que vai tornar a experiência muito mais completa já que faremos a transição de infor- mações entre o site e a plataforma, apresentando muito conteúdo ao vivo e inédito que ficarão ar- mazenados para que aqueles que não conseguiram assistir na hora possam ver em outra ocasião”, conclui a diretora. O lançamento oficial da plataforma acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro que é quando será promovida a segunda edição da Semana Digital da ForMóbile. Liliane Bortoluci, diretora da Informa Markets

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz