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62 BED REPORT porque a loja na mesma rua oferecia algo que sua loja não oferecia. Essas ferramentas incluem: • Preços competitivos • Disposição de negociar • Opções financeiras mais amplas • Disponibilidade de estoque grande e imediata • Melhor treinamento • Maior seleção • Melhor entrega • Grandes marcas • Ótima localização • Publicidade permanente. A lista é longa e continua... Não perca vendas e bons vendedores por ser negligente no forneci- mento de TODAS as ferramentas de que precisam. 8. Encoraje o feedback Os vendedores podem ter boas ideias; talvez até uma ideia que a gerência de vendas nunca tenha pensado antes. As lojas devem fornecer um me- canismo, como reuniões regulares de vendas ou algum outro local para promover o fluxo de ideias. 9. Reuniões de vendas As reuniões de vendas podem variar de aborre- cimentos a festas que proporcionam motivação e educação, além de comidas e bebidas gratuitas. Os gerentes de vendas podem usar reuniões regulares para transmitir novas ideias, vendas e informações sobre produtos, concursos, regras e regulamentos, notícias sobre a concorrência e informações sobre o setor. Elas devem ser bem planejadas e espon- tâneas ao mesmo tempo. Conduzir reuniões de vendas eficazes é uma arte. 10. Descontos de funcionário Já vi bons vendedores saírem de uma loja e irem para outra só porque a nova loja oferecia descon- tos atraentes para funcionários. Os funcionários também compram colchões e complementos de cama. A notícia se espalhará se sua loja não for generosa com seus funcionários. 11. Discussões de grupo Costumávamos chamar isso de “sessões de tou- ros”, mas não tenho certeza se a linguagem é mais permitida. Essas discussões podem ser apenas uma reunião de vendedores, com ou sem a presença de gerentes de vendas, para falar sobre ideias; o que funcionou e o que não funcionou. Acho que essa é uma ótima maneira da equipe compartilhar informações. Também pode ser motivador, espe- cialmente quando uma ideia nova e estimulante é compartilhada. Já vi bons funcionários saírem de uma loja e irem para outra só porque a nova loja oferecia descontos atraentes para funcionários. Finalmente, aqui está uma boa pergunta que um proprietário ou gerente de loja pode fazer a si mesmo. Minha loja é um lugar onde eu gostaria de trabalhar como funcionário? Ou preferiria trabalhar naquele lugar no fim da rua que tem um ambiente de trabalho muito mais atraente? Os proprietários/gerentes de lojas devem fazer um trabalho tão bom em descobrir como a concorrên- cia compensa seus funcionários quanto em desco- brir produtos e preços competitivos. Você não pode perder seus clientes ou vendedores especialistas. Permanecer no jogo Em última análise, motivar, treinar, educar e aprender no trabalho são AUTORREALIZÁVEIS. Isso significa que a equipe deve se esforçar. Existe um velho ditado que diz: “Você pode levar um cavalo até a água, mas não pode obrigá-lo a beber”. Isso é enfaticamente verdadeiro no processo de educação. Apenas se sentar em uma sala de aula ou assistir a um vídeo não é educação. Não pode ser fornecido à força para alunos desinteressados. Então, como os vendedores se mantêm motivados e no jogo? O reconhecimento de colegas e da gerência é um GRANDE motivador. Os gerentes de vendas devem desenvolver um programa para reconhecer vendedores de alto desempenho, independentemente da remuneração. Aproveite os programas de treinamento da sua loja: Algumas lojas oferecem bons programas de treinamento. Se a sua tiver, use-o, especialmente durante o período de treinamento inicial, quando você contratar. Quanto mais rápido você aprender sobre os produtos, políticas, publicidade, estoque e financiamento da sua loja, mais rápido terá sucesso. Se sua loja não tiver um bom programa de treina- mento e você decidir trabalhar lá mesmo assim, deve- rá descobrir todas essas informações por si mesmo. Use seu tempo de inatividade: Todo trabalho de varejo tem um tempo de inatividade. Não o desper- dice. Ficar ocupado durante o tempo de inatividade não apenas o manterá alerta, mas tambémmotivado. Evite distrações: Incluem coisas como ligações

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