MV 200
63 sociais, mensagens de texto, videogames, palavras cruzadas, sonhar acordado etc. Antes de seu dia de trabalho começar, você deve ter um plano para usar o tempo de inatividade. Mantenha sua mente no trabalho: Permaneça mentalmente alerta para o próximo cliente. Se você se encontrar no meio de um emocionante videogame em seu smartphone, pode ficar irrita- do por ter que desligá-lo para atender um cliente que talvez “só esteja olhando”. Seu aborrecimento pode aparecer. Algumas lojas não permitem que os vendedores usem telefones celulares pessoais ao trabalhar no showrrom, mas os dispositivos móveis podem ser úteis para educação e contato com o cliente. Há um velho ditado: “Se você quiser que algo seja feito, entregue o trabalho à pessoa mais ocupada da casa”. Ficar ocupado mantém você alerta e motivado. Treinamento avançado: até que você saiba tudo - e eu não conheço ninguém que saiba - o tempo de inatividade deve ser usado para o autotreinamento avançado. Os tópicos que precisam ser revisitados, revisados ou aprendidos pela primeira vez incluem: • Os produtos da sua loja • O estoque da sua loja • Políticas da sua loja • Publicidade da sua loja • Planos financeiros de sua loja Depois de dominar esses tópicos, pergunte-se: “Eu sei tudo sobre os produtos, estoque, políticas, publi- cidade e planos financeiros de cada concorrente?” Então pergunte-se: “Eu sei tudo sobre a indústria de colchões, incluindo leis e normas técnicas, práticas de fabricação, concorrência doméstica e de importação?” Então pergunte a si mesmo; “Quando foi a última vez que visitei os sites dos 10 maiores fabricantes de colchões do Brasil? Quando foi a última vez que li a última edição do Anuário de Colchões Brasil? Quando foi a última vez que visitei os sites de todos os concorrentes da minha área geográfica? Quando foi a última vez que pesquisei os arquivos da Móveis de Valor, com conteúdo do setor de colchões?” Cada uma dessas atividades aumentará seu conhe- cimento. O aumento da especialização fará você ganhar mais dinheiro. Isso lhe dará mais reconhe- cimento. Editado a partir do conteúdo de David Benbow dave@bedsellersmanual.com (publicado originalmente por Furniture World Magazine )
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz