Móveis de Valor - Edição 205

23 moveisdevalor.com.br ele destaca que o começo, a exemplo do que acontece com a maioria das empre- sas, foi num barracão de 300 metros quadrados e apenas sete funcionários, que produziam de 10 a 15 guarda-roupas por mês. Por conta disso, atendia apenas clientes no Espírito Santo e emMinas Gerais. Para superar os desafios de empreender num país com tanta instabilidade, os só- cios se mantiveram coesos e sempre contaram com equi- pe dedicada. Segundo Vitor Guidini, a empresa pas- sou por vários momentos complicados, mas ganhou musculatura para encarar os próximos 30 anos. “Hoje a Cimol está instalada em área com 38.000 metros quadrados, sendo 19.000 metros construídos, conta com 150 colaboradores diretos e mais 50 indiretos e produz mais de 40 mil peças/mês”, conta com orgulho o diretor comercial. Além disso, o parque fabril está equipado com tecnolo- gia de ponta. Tudo isso permite que a empresa mantenha clientes nos principais estados brasi- leiros e exporte para África e América Latina. “Temos orgulho de fazer parte do polo de Linhares e de contribuir com o desenvol- vimento do município e do Estado”, pontua Vitor Gui- dini. Aliás, esse sentimento de união no polo fez com que Ademilse Guidini fosse presidente do Sindimol por três gestões, de 2005 a 2011 e de 2017 a 2020. PERCEPÇÃO DOMERCADO A estrutura eficiente e a gestão austera da Cimol ao longo dos anos são reconhecidas pelo mercado, tanto que Vitor Guidini conta sobre pesquisa recente mostrando que os varejistas têm excelente percepção de valor da marca, atrelada também à qualidade dos produtos, bai- xos índices de assistência e, especialmente em relação ao mix amplo de produtos que atende diferentes perfis de públicos. E, neste aspecto, a empresa mantém uma equi- pe afinada na área de desenvolvimento de produtos, de forma a interpretar as exigências de diferentes consumi- dores. “Temos clientes em várias regiões, com demandas diversas, e isso exige que a equipe nos ofereça soluções inovadoras. Aliás, nos últimos 5 anos entregamos muita inovação ao mercado”, lembra Vitor. E as parcerias sólidas desenvolvidas junto ao varejo nesses 30 anos também têm permitido que a empresa passe por este momento difícil sem grandes traumas. Segundo o dire- tor comercial, tanto a questão da restrição de oferta, por falta de matéria-prima, quanto os aumentos de preços motivados pelos reajustes dos insumos, tem sido contornados commui- to diálogo e transparência na relação com os clientes. Sobre o futuro, Vitor Guidini se mostra otimista, apesar de todas as incertezas provocadas pela pandemia. “Esta- mos sempre atentos à melhoria de processos produtivos, com investimentos em equipamentos e ampliação do parque fabril”, destaca, lembrando que a empresa tam- bém investe em consultorias para qualificação da equipe e eficiência na logística. “Tudo isso prepara a empresa para atender as necessidades dos nossos parceiros e clientes, sejam lojas físicas ou de e-commerce”, acrescen- ta. E por falar em e-commerce, cerca de 40% da produ- ção da Cimol já é direcionada aos canais de venda digital. ADEMILSE GUIDINI, ANAIR GUIDINI MASSUCATTI E VITOR GUIDINI: FAMÍLIA UNIDA TAMBÉM NOS NEGÓCIOS

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