Móveis de Valor - Edição 205

44 moveisdevalor.com.br MARKETING Por Guilherme Arruda, jornalista convidado SAIBA COMO UMA PEQUENA REDE DE VAREJO REDEFINIU SEUS GASTOS COM PUBLICIDADE E OBTEVE RESULTADOS SURPREENDENTES A união do offline com o online dá certo C om cinco lojas e 110 funcionários cobrindo um raio de 300 quilômetros na região ao redor de Memphis, no Tennessee (EUA), a The Great American Home Store avançava no projeto de uma nova campanha publicitária de marketing digital no começo de 2020 para au- mentar o alcance de consumidores. Os negócios iam bem, mas veio a pandemia e as lojas de arti- gos domésticos, móveis e acessórios para dormir foram fechando gradativamente. No início, os investimentos em publicidade foram reduzidos em 50%. Os cortes, no entanto, che- garam a 100% no segundo trimestre, devido ao afastamento de clientes. Restava apostar nos negócios online. Justin Bowen, responsável pelo marketing da rede observa: “Se (a pandemia) não tivesse acontecido, não tenho certeza se as pesso- as viriam dessa maneira”, fazendo referência aos negócios online. O executivo tinha uma aborda- gem determinada sobre o futuro. Sua lógica era: se algo pudesse ajudar o negócio, ele iria tentar fazer. Ele sabia que o negócio da rede se baseava em compras presenciais, movida a interação indi- vidual, mas compreendeu também que as vendas dariam certo com o aumento no meio digital. Historicamente, a indústria de móveis conta com canais offline para promover negócios e isso era verdade para a The Great American Home, que até recentemente contava com publicida- de em TV e rádio, pouca publicidade digital e

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz