Móveis de Valor - Edição 205

45 moveisdevalor.com.br incertezas de seus esforços de marke- ting. A jornada de clientes propensos a comprar móveis havia mudado muito. A The Great American Home Store confiou na tradicional jorna- da do cliente, mas ao mesmo tempo apostou no marketing digital e na jornada de negócios online. O DESAFIO O departamento de marketing da The Great American Home não poderia agir sozinho. Precisava de insights para mostrar que a mudança de alguns gastos com anúncios em canais digitais era necessária. Bowen chamou a LeadsRx, especializada em estratégias de marketing, de Portland, Oregon (EUA) que rastreou, avaliou e valorizou o número de leads gerados pelas novas campanhas de marketing digital da empresa. Além disso, por meio de cruzamento de dados definiu as jornadas do cliente, incluindo pontos de contato online e offline que levaram a conversões de clientes. Antes do COVID-19 essas informações eram valiosas. No pós- pandemia, ficaram ainda mais. “A LeadsRx ajuda entender o que está acontecendo; dá a você uma linha de comparação de toda a sua publici- dade, especialmente TV e rádio. E o que isso permite? Uma maneira de comparar todas as diferentes compras de espaços de mídias que você está usando”, comenta Bowen. O executivo estava familiarizado com as ferramentas para monitorar a eficácia dos gastos com anúncios digitais. No entanto, com a LeadsRx rastreando a transmissão offline dos canais e vendo como eles direcionam os consumidores ao site da empre- sa, foi uma revelação para ele. “Ao permitir que você veja os visitantes que chegam ao seu site em um deter- minado período de tempo, você pode identificar se há um pico acima do tráfego que possibilita ver quantas pessoas estão propensas a converter (comprar) a partir deste local ou ir para outro. Isso ajuda você a tomar decisões melhores no que diz respeito às compras de TV e rádio”, disse. A LeadsRx coletou dados em 100% dos pontos de contato de marketing da empresa, de fontes comuns, incluindo Google, Facebook, parâme- tros UTM existentes e outras referências. Esses dados de atribuição foram adicionados instan- taneamente ao painel da empresa. Assim, foi possível observar e medir imparcialmente como todos esses canais funcionavam juntos nos caminhos de seus clientes até a conversão. O LeadsRx Universal Conversion Tracking Pixel foi instalado no site da rede de modo a capitali- zar as atribuições multitoque automaticamente. Foi algo mágico “ver” a jornada que os clien- tes percorreram para fazer uma compra. Ao coletar dados em tempo real, a LeadsRx foi capaz de fornecer à equipe de marketing acesso instantâneo aos dados de atribuição imparcial de que precisava para tomar decisões de oti- mização de gastos com anúncios. A LeadsRx identificou exatamente quem eram os melhores cliente e como obter mais deles. Um exemplo foi a compra de espaço durante o horário nobre do popular programa de TV Last Man Stan- ding, estrelado por Tim Allen. “Fiquei choca- do”, disse Bowen sobre os resultados de anún- cios do programa. “Teve tantas conversões, foi irreal”, se espanta. FOI ALGO MÁGICO “VER” A JORNADA QUE OS CLIENTES PERCORRERAM PARA FAZER UMA COMPRA.

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