Móveis de Valor - Edição 205

50 moveisdevalor.com.br VAREJO muito acostumados com tecnologia, já que ele foi feito de forma simples e amigável”. É importante deixar claro que absolutamente todos os colaboradores podem fazer publicações e interagir com os posts feitos por outras pesso- as, o que facilita muito o trabalho da equipe de recursos humanos na hora de esclarecer dúvidas. “Estando mais acessível aos colaboradores, é possível analisar mais fácil e rapidamente como está sendo a performance das campanhas e ações propostas”, pontua Hélio Muniz. André Franco ainda explica um pouco mais da di- nâmica do app. “Como nas redes sociais, acontece o engajamento, motivando os trabalhadores, que podem ser identificados como influenciadores locais. No fim, a boa comunicação diminui a rota- tividade de funcionários, pois as pessoas têm uma sensação muito maior de pertencimento”. Ele também conta sobre uma campanha de marketing feita pela Via Varejo que usou o poder de propagação dos colaboradores. “Foram dispo- nibilizados 50 mil cupons de desconto que po- diam ser usados em compras feitas pelos próprios funcionários ou por amigos e familiares, para quem eles podiam distribuir os cupons. A ação foi divulgada de forma gratuita e utilizando um canal da própria empresa, além de gerar dados sobre o número de compras e sobre as pessoas que mais geraram vendas”. O aplicativo, fruto de uma parceria entre Via Varejo e a startup Dialog.ci, tem navega- ção semelhante à das redes sociais e deve ser usado por todos os funcionários da Casas Bahia, Pontofrio, BanQi, ASAP Log, Bartira e dos 27 centros de distribuição espalhados pelo Brasil. “Todos os colabora- dores podem ter o app instalado em seus celulares ou acessá-lo pelo computador”, ex- plica Hélio Muniz, di- retor de comunicação corporativa, relações institucionais, diversi- dade e sustentabilida- de da Via Varejo. André Franco, CEO da Dialog, conta que o aplicativo é mais leve que uma foto, além de usar pouquíssimos dados e poder ser acessado via wifi. “Dá para dizer que quase 100% dos funcionários possuem smartphone e podem usar o app com tranquilidade, mesmo aqueles que não estão O APLICATIVO, QUE LEVA JUSTAMENTE O NOME CONECTA, PROMETE SER UM CANAL DE CIRCULAÇÃO DE INFORMAÇÕES ÁGIL E ACESSÍVEL PARA TODOS QUE TRABALHAM NA COMPANHIA Via Varejo conecta todos seus funcionários em app HÉLIO MUNIZ, DIRETOR DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS, DIVERSIDADE E SUSTENTABILIDADE DA VIA VAREJO ANDRÉ FRANCO, CEO DA DIALOG

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz