Móveis de Valor - Edição 206
31 moveisdevalor.com.br Pesquisas recentes têm mostrado que a vitrine da loja contribui até 70% para o fechamento de vendas. Esse ambiente é a capa da loja, é onde fica exposto tudo o que ela pode oferecer. Fazer um bom vitrinismo é o segredo para atrair os clientes que estão passando na rua. E, mui- tas vezes, as pessoas entram sem a intenção de comprar, apenas por se sentirem provocadas pela vitrine, mas, no fim, acabam encontrando algo interessante e comprando. Para conseguir fechar mais vendas, é preciso saber mexer com os sentimentos e emoções do cliente através da vitrine e, dessa maneira, despertar nele o desejo de adquirir seus produtos. A melhor forma de montar uma vitrine é optar por expor novidades, tendências e itens bonitos que chamem a atenção. Também é importante sempre colocar no mínimo três produtos do mesmo perfil, mas com preços diferentes, deste modo você irá atrair clientes de diferentes classes sociais. A iluminação da vitrine também é muito importante. É interessante contratar um profissional para fazer o projeto de iluminação dessa parte da loja, de forma que a luz favoreça seus produtos e chame mais a atenção de quem passa pela rua. Uma iluminação bem projetada faz toda a diferença para deixar a decoração mais impactante e promover uma sensação maior de acolhimento ao cliente. É importante reiterar que a luz não é determinante apenas na vitrine, mas também dentro da loja, afinal, ela permite que o cliente tenha mais facilidade para ver a cor e a textura do item que está comprando. Outro ponto importante é estar constantemente atualizando sua vitrine. Lembre-se: há pessoas que passam diariamente pela sua loja, então se você mantiver por muito tempo os mesmos produtos, você nunca irá chamar a atenção desses potenciais clientes. 2 CRIE AMBIENTES EM SUA LOJA 1 SAIBA FAZER UM BOM VITRINISMO Para decorar a loja de forma que ela passe a atrair mais clientes não basta distribuir seus produtos de qualquer maneira. Como, por exem- plo, deixar em exposição um colchão com plástico por cima, porque isso não vai despertar desejo de compra. O ser humano é muito visual, portan- to, ele primeiro decide se gostou da embalagem para depois verificar o produto. Por esse motivo é essencial pensar na distribuição de seus produtos pela loja, sempre buscando despertar emoções e sensações em seus clientes. Na hora de expor itens para quartos, por exemp- lo, monte uma cama com um jogo de cama sofis- ticado, uma colcha bonita, almofadas em cima e com todos os itens seguindo uma paleta de cores neutras que trazem um ar de aconchego e sofis- ticação. Criando esse ambiente dentro da loja, o cliente que entrar ali vai sonhar com aquela cama e imaginá-la em seu quarto. 3 SETORIZE SUA LOJA POR AMBIENTES Setorize a decoração da sua loja por família. Reserve um canto da loja para incluir todos os itens de móveis e decorações destinados a quar- tos, faça o mesmo com itens para cozinha, sala, banheiro e assim por diante. Monte ambientes com decoração, papel de parede e móveis, desse modo você irá mexer com os sonhos das pessoas que visitam a loja.
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