Móveis de Valor - Edição 206

32 moveisdevalor.com.br 5 MONTE UM PONTO FOCAL ESTRATÉGICO EM SUA LOJA Ter um ponto focal no centro da loja é uma ex- celente estratégia para fazer com que os clientes não fiquem apenas nos setores dos itens que desejam comprar. Para montar o ponto focal, utilize um cenário de coisas bonitas, produtos luxuosos, tendências e itens que despertem a curiosidade dos clientes fazendo com que eles se movam até o centro da loja para olhar o que está chamando a atenção. Ao fazer isso você incen- tivará o seu cliente a andar por toda a extensão do estabelecimento e, muitas vezes, as pessoas acabam encontrando outros itens que nem pen- savam em comprar. Outro benefício de agrupar os itens por ambien- tes é que, os clientes, ao visitarem aquele setor, podem não ter condições de comprar uma cama, por exemplo, mas acabam levando uma cômo- da ou uma prateleira. Essa é a importância de setorizar tanto na vitrine quanto dentro da loja, criando ambientes com produtos mesclados e va- lores diversos (nunca coloque apenas os produtos mais caros ou só os mais baratos), dessa forma você mostra aos clientes que a loja possui varie- dade e preços acessíveis. 4 SAIBA APROVEITAR A ZONA QUENTE DA SUA LOJA Gostou das dicas da Grazi Silveira? Então não deixe de conferir a entrevista na íntegra acessando o QR Code abaixo. Em nossa conversa ela trouxe várias outras orientações, compartilhou conosco as tendên- cias de decoração e móveis para 2021 e contou um pouco mais sobre o blog Construindo Minha Casa Clean. Para não perder as próximas lives com influen- ciadores do setor que estão sendo feitas pela Móveis de Valor, siga nossos perfis nas redes sociais (Face- book, LinkedIn, Twitter, Instagram, Youtube). Você sabia que toda loja possui uma zona quente? Isso significa que todos os clientes tendem a se deslocar para o mesmo lado ao entrar em um estabelecimento. Essa “zona quente” é sempre o lado direito. Sabendo disso, posicione seus produ- tos de maior destaque nessa região.

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