Móveis de Valor - Edição 206
37 moveisdevalor.com.br dinheiro. E isso não significa precisar pagar comissões maiores, basta entender que 50% da venda é a confiança do próprio vendedor. Esse índice faz com que o gerente de loja tenha apenas uma função: ensinar cada vendedor a ganhar dinheiro. Ou seja, é preciso trabalhar individualmente de forma a capacitar cada um dos colaboradores para que eles saibam vender. E, se o gerente não possui tempo para isso, ele está fazendo o trabalho dele errado. O gerente comercial precisa desenvolver cada um de seus vendedores e assim fazer os processos da loja funcionarem, de forma que a equipe venda mais, que ele ganhe mais e que a loja passe a fazer mais dinheiro. Como consequência disso, os cli- entes também ficarão mais satisfeitos, afinal, uma equipe mais preparada também possui um poten- cial maior para gerar satisfação nos clientes. 6 SAIBA DESENVOLVER UMA BOA CAMPANHA DE VENDAS Para desenvolver uma boa campanha de vendas é preciso seguir quatro passos principais, são eles: • Defina bem seu público-alvo Para quem você quer vender? É preciso conhecer profundamente o perfil de cliente que te traz mais rentabilidade, ou seja, aquele que faz compras maiores, que compra com mais frequência e que indica mais a sua loja. Identificar quem é seu público-alvo é o primeiro passo para poder produzir uma campanha asserti- va. Especialmente se ela será feita através de redes sociais, como o Facebook e o Instagram, que possi- bilitam uma maior segmentação de público. • Escolha o produto certo para promover Quais produtos foram os que mais venderam nos últimos 30 dias? Qual é seu ranking dos TOP 10? Na hora de fazer uma campanha em datas comemorativas, por exemplo, é preciso pensar nos produtos que foram os mais vendidos nessa mesma época no último ano e promovê-los. Dessa maneira, você oferecerá ao cliente exatamente o que ele está procurando. • Pense em uma boa chamada comercial O cliente está sempre em busca de vantagens. A todo tempo ele está falando para você “eu sei que você quer vender, eu não me importo com isso, a única coisa que eu quero saber é o que eu ganho comprando seus produtos?”. Por esse motivo, é essencial pensar em uma boa chamada comercial que mostre aos clientes as vantagens de comprar com você. Além disso, também é preciso saber destinar a verba certa para cada campanha, lem- brando que realizar investimentos em marketing é fundamental para qualquer empresa. • Desenvolva uma ação criativa Se você já possui os três tópicos acima, a única coisa que falta para sua campanha bombar é saber desenvolver uma ação com uma comuni- cação criativa, diferente e impactante. Também é importante não resumir sua ação em um único anúncio, mas sim testá-la em diferentes formatos para diferentes segmentos do seu público. Se você gostou das dicas do Dino Gueno, confira mais conselhos desse experiente mentor de vendas assistindo a live na íntegra. Acesse o conteúdo completo no QR Code ao lado. Para não perder mais nenhuma novidade da Móveis de Valor, siga nossas redes sociais (Facebook, Insta- gram, Twitter, Linkedin, Youtube).
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