Móveis de Valor - Edição 213

12 moveisdevalor.com.br VAREJO Por Gabrielly Zem e Natalia Concentino, jornalistas NRF 2022 enfatiza importância do varejo físico O MAIOR EVENTO INTERNACIONAL SOBRE VAREJO DEBATEU SOBRE A GRANDE PORCENTAGEM DE VENDAS NAS LOJAS FÍSICAS O LIVE STREAMING TAMBÉM VEM CHAMANDO MUITA ATENÇÃO POR TER CONQUISTADO BONS NÚMEROS NO VAREJO NA CHINA A SUSTENTABILIDADE ESTEVE EM PAUTA E GIGANTES COMO A IKEA DESTACARAM A IMPORTÂNCIA DE AGENDA SÓLIDA SOBRE ISSO N RF 2022 – Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, voltou de forma presen- cial, depois de um ano acontecendo apenas online, e reuniu cerca de 30 mil varejistas, forne- cedores e especialistas do setor, com a participa- ção de mais de 700 expositores. Os nomes que se apresentaram no evento causam bastante impacto para o varejo. Representam gran- des marcas e dividiram suas experiências. Entre os palestrantes estavam Arvind Krishna, presidente e CEO da IBM; Patrice Louvet, presidente e CEO da Ralph Lauren; Jennifer Steinmann, líder do merca- do global ESG da Deloitte; e Steven Williams, CEO da PepsiCo Foods América do Norte. Como todo ano acontece, a NRF discute as princi- pais tendências e aponta caminhos que devem ser seguidos pelos varejistas que querem obter suces- so. Mas, se engana quem pensa que o evento focou somente no varejo digital. Durante os três dias de palestras, um dos temas foi a relevância perma- nente do comércio físico. E, tudo isso por conta de uma pesquisa feita recentemente nos Estados Unidos pela Forrester, que mostrou que 72% das vendas ocorrerão em lojas físicas em 2024. CRÉDITO: NATIONAL RETAIL FEDERATION

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz