Móveis de Valor - Edição 213
13 moveisdevalor.com.br Outro ponto de destaque escolhido pelo evento foi o valor do mercado de live streaming, que só na China cresceu a taxa de anual de 280% entre 2017 e 2020, para atingir US$ 171 bilhões em 2020. E a expectativa é que as vendas cheguem a US$ 423 bilhões até o final de 2022. Nos EUA os números também apontam que a indústria de comércio ao vivo deve ultrapassar US$ 50 bilhões em vendas anuais até 2023, de acordo com a eMarketer. VÁRIAS PALESTRAS FORAM PARA DISCUTIR AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS CRÉDITO: NATIONAL RETAIL FEDERATION CONFIRA 8 TENDÊNCIAS APRESENTADAS DURANTE A NRF 2022: 1 • Tecnologias que antes eram muito caras e inalcançáveis agora estão mais acessíveis e aplicáveis para os negócios; 2 • Ter uma visão sobre toda a cadeia e cuidar do relacionamento com o cliente estão se tornando premissas cada vez mais importantes; 3 • Apesar de ser tema recorrente, a dis- cussão sobre mulheres na liderança ficou abafada na pandemia, perdendo (tempo- rariamente) sua potência; 4 • Durante a pandemia as discussões e deba- tes foram todas pautadas para novas tecno- logias e para a reconstrução das empresas. 5 • A geração Z e os millenials estão cada vez mais dispostos a comprar diretamente das marcas e cerca de 72% deles esperam ter interações com as lojas físicas assim que a pandemia diminuir; 6 • As gerações mais velhas (boomers), tem maior interesse em voltar ao varejo físi- co, com 76%. Na geração Z, essa métrica cai para 66%. 7 • Pelo menos 44% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos que tenham embalagens sustentáveis; 8 • O uso de dados será usado para tomada de decisões automatizadas, em tempo real, e personalize as experiências de compra dos consumidores, inclusive nos canais físicos.
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz