Móveis de Valor - Edição 213

31 moveisdevalor.com.br Ainda sobre a estrutura do evento, o presidente do SIMA explica que foi feito um cadastro pela internet antes da data inicial das visitas e, quando os clientes chegavam à cidade, recebiam todas as orientações e tinham acesso às empresas partici- pantes, sendo convidados a visitá-las. “Ainda ofe- recemos aos lojistas ajuda no custo de locomoção e hospedagem”, acrescenta Aquino. Sobre a percepção do SIMA pós-evento, José Lopes Aquino afirma que o formato foi conside- rado positivo. “O Circuito teve um funcionamento prático e deixou os clientes satisfeitos. Eles tiveram acesso a mais de três mil produtos, estreitaram re- lacionamentos e conheceram o processo produtivo, a tecnologia, e matérias-primas”. IrineuMunhoz, presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e ex-pre- sidente do SIMA, também considerou positivos os resultados alcançados pelo Circuito e destacou a força do setor. “Nós, moveleiros, fazemos parte da oitava cadeia que mais emprega no país. Somos o sexto produtor mundial de móveis e, apesar das dificuldades de mercado no último trimestre do ano passado, nossas exportações cresceram 51% em relação a 2020”, observou. AVALIAÇÃODOS PARTICIPANTES A Qmovi foi uma das indústrias de Arapongas que recebeu visitantes do Circuito e, para Gilson Homen, gerente comercial, “foi um misto de eu- foria e de satisfação poder atender os clientes na nossa ‘casa’”. Ele afirma que essa primeira expe- riência com eventos nesse formato foi satisfatória. “Fechamos negócios, tanto durante as visitações como no pós-evento”, acrescenta. Gilson comenta que essa foi uma boa oportuni- dade de apresentar as novidades e coleções de 2022. “Acreditamos que quanto mais proximida- de tivermos com o nosso cliente, menos barreiras teremos para efetivarmos nossas parcerias. Este é um caminho”, finaliza. Quem tambémmarcou presença foi a Santos An- dirá que, apesar de não ter sua sede em Arapongas, pôde montar seu showroom nas dependências do Senai no município. “A nossa participação foi bem interessante e pudemos expor nossos lançamentos aos lojistas e isso rendeu contatos de qualidade, além de expectativas de bons negócios”, afirma Cristiane Fernandes, marketing da empresa. Cristiane observa que “a edição prezou por orga- nizar bem essa abertura de portas das empresas, fazendo com que o evento se tornasse atrativo, prin- cipalmente para os pequenos e médios lojistas”. A lo- calização do showroom da Santos Andirá favoreceu a visita dos lojistas. “Como nós estávamos instalados no CAV (Central de Atendimento ao Visitante), praticamente todos os visitantes que estavam inte- ressados em dormitórios acabaram passando pelo nosso showroom, além de termos feito antes todo um trabalho de divulgação por meios digitais”. ENTRE OS DESTAQUES DA QMOVI ESTÃO O BERÇO RETRÔ E A MESA GAMER O GRANDE DESTAQUE DA SANTOS ANDIRÁ FOI O GUARDA-ROUPA TIVOLLI

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz