Móveis de Valor - Edição 213
32 moveisdevalor.com.br Esses rebeldes e suas causas OS CONSUMIDORES ESTÃO MAIS ATENTOS AOS VALORES QUE AS EMPRESAS PROFESSAM E MUITO MAIS AO QUE REALMENTE FAZEM A MAIORIA DAS PESSOAS, EM DIFERENTES PARTES DO MUNDO, REAVALIOU SEUS PROPÓSITOS NOS ÚLTIMOS 18 MESES ESTÁ NO RADAR ABANDONAR MARCAS QUE NÃO COMBINAM COM SUAS POSIÇÕES E PAGAR MAIS POR PRODUTOS AFINADOS COM ELES A pandemia fez as pessoas refletirem a fundo os seus propósitos em relação aos hábitos de consumo. Antes, tinham o olhar voltado para dentro de si. Agora, ao fazer uma compra, buscam propositalmente influenciar suas comu- nidades e o meio ambiente, movimento que, na verdade, não é novo. Teve início nos anos 70. O que separa um do outro é a forma como os con- sumidores atuais expressam seu posicionamento na defesa de causas sociais – o tom é assumida- mente impositivo – seguido por outro aspecto não menos importante: um número maior de causas sociais entrou no radar deles. Isso merece atenção. São indivíduos que valorizam cada vez mais critérios que até pouco tempo eram conside- Por Guilherme Arruda, jornalista convidado COMPORTAMENTO
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz