Móveis de Valor - Edição 213

36 moveisdevalor.com.br uma conexão emocional com os consumidores e ser fundamentados em seus estilos de vida. As empresas que utilizam a responsabilidade social como ferramenta de marketing, e não como uma reestruturação da organização como um todo, perdem a conexão com esse perfil, que poderá usar seu poder de compra e influência como arma para o cancelamento de marca”, conclui. Este é o cenário para derrubar muros e cons- truir pontes, pois há milhões de olhos vigiando cada movimento da sua empresa neste exato momento. A mensagem que os consumidores querem identificar no momento de uma compra é: sinto-me bem quando uso esta marca, esta marca faz-me feliz, esta marca dá-me prazer. Mas para isso acontecer é necessário encontrar caminhos e que haja engajamento dos tomado- res de decisão, dos formadores de opinião, da mídia e, claro, das empresas. QUE TAL ACOLHER ESTES REBELDES! A Adidas já está compreendendo a mudança. Em março, ao anunciar as estratégias até 2025, colocou como principal foco fortalecer a credibi- lidade da marca e, para aumentar significativa- mente as vendas, lucratividade e ganhar parti- cipação no mercado, definiu que 9 em cada 10 artigos serão sustentáveis. 10 EXEMPLOS DE EMPRESAS SUSTENTÁVEIS 50% dos consumidores disseram que a pandemia os levou a repensar seus propósitos e que muitas empresas os decepcionaram por não fornecerem suporte e compreensão suficientes de suas neces- sidades durante tempos difíceis. 33% têmmentalidades que estão em evolução, mas a tendência é que muitos dele mudem. 17% dos consumidores chamados de tradicionais disseram que não foram alterados pela pandemia. 42% admitiram que a pandemia os fez perceber que precisam concentrar-se nos outros mais do que em si mesmo. Fonte: 16º Global Consumer Pulse Research da Accenture Ypê McDonald´s Pedigree Unilever Samsung Natura Itaú Social Boticário Ambev Magazine Luiza

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