Móveis de Valor - Edição 213

45 moveisdevalor.com.br Para David Benbow, lojas com vendas agressivas e atividades promocionais geralmente realizam reu- niões de vendas semanais nas manhãs de sábado. O objetivo é informar os vendedores sobre novas vendas, anúncios e promoções. “Vendedores de- sinformados tendem a ficar constrangidos quando pegos por consumidores informados. Esta é uma das principais causas de vendas perdidas”, ressal- ta. Cada anúncio ou promoção em cada meio deve ser discutido com todos. O ideal no caso de redes de varejo acima de 20 lojas espalhadas por várias cidades é reunir todos os times em um só lugar. “Nos tempos atuais, contudo, isso pode ser incon- veniente, então, a opção é uma conexão virtual via plataformas de meeting”, sugere. David continua: “Se o tempo permitir, ofereça ideias sobre como a concorrência está comba- tendo seus anúncios. Eles estão sempre tentando conquistar participação de mercado. Ou seja, as equipes de vendas devem estar sempre atentas e informadas sobre a concorrência e suas táticas. Exemplo: quais são as novas linhas de produ- tos da concorrência? Começaram a comprar do mesmo fabricante com o qual você pensava ter um acordo de exclusividade? Quando algo novo e importante acontecer ao seu redor faça uma reunião de urgência”, enfatiza. TEMPO PARA O FEEDBACK Certifique-se de reservar um tempo para os feedbacks após o encerramento da reunião para ouvir o que funcionou e o que não funcionou. Essa atitude pode garantir o valor de reuniões INTEGRAÇÃO DA EQUIPE MOTIVOS PARA CRIAR UMA REUNIÃO APRESENTAR NOVOS MEMBROS APRESENTAR NOVOS PROJETOS DE INCENTIVO OUVIR A OPINIÃO E SENTI- MENTO DOS PARTICIPANTES APRESENTAR MUDANÇAS ESTRUTURAIS DA EMPRESA INFORMAR PARCERIAS IMPLANTAÇÃO DE MELHORIAS ENTRADA DE NOVOS CLIENTES CRIAÇÃO DE NOVOS PRODUTOS SERVEM PARA MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO DE OPINIÕES DIVERGENTES AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DADOS FINANCEIROS ANÁLISE DE PROJETOS PONTOS FRACOS E FORTES Fonte: Proj4me 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

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