Móveis de Valor - Edição 213

57 moveisdevalor.com.br BED REPORT V ocê já parou para avaliar o perfil dos consu- midores nos últimos anos? Será que eles en- contram facilmente um colchão certificado? Atualmente, e com o avanço da tecnologia, gran- de parte dos consumidores faz suas pesquisas pela internet antes de irem a uma loja física, quando vão! Essas pesquisas estão relacionadas a informações do produto e referências da loja. Em outras palavras, digo que o consumidor quer saber o que as pessoas que já compraram aque- le produto estão comentando. Logo, não basta apenas ter fotos do produto ou um vídeo no site ou nos canais de venda. É preciso vender a experiência: o que o consumidor vai sentir ao ter o seu produto, como serão as noites de sono dele ou seus momentos de descanso, entre outros. Seja como for, o meio digital veio para ficar. E só vai continuar nesse mercado quem se atualizar. Por isso, se você tem colchão certificado e vende pela internet, deve ficar atento. O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA VENDA PELA INTERNET No processo de venda de colchão certificado pela in- ternet, saiba que as informações do selo do produto devem constar em todos os informes publicitários. De acordo com a Portaria 333, todos os locais em que for divulgado os produtos certificados, preci- sam conter as informações do selo de conformidade. • “1º No comércio virtual, inclusive nos sites de intermediação, as informações constantes do selo devem estar visíveis em todas as páginas onde haja a oferta do produto. • 2º Em vendas por catálogo, as informações do selo devem estar disponíveis na mesma página da imagem ou identificação do modelo do produto, de forma clara e unívoca. • 3º A disponibilização das informações nas pági- nas onde haja a oferta do produto não elimina a obrigatoriedade da afixação do selo no produto. Art. 3º Determinar que em material publicitário físico ou virtual de produto sujeito à avaliação da conformidade, as informações do selo devem estar disponíveis de forma clara e unívoca junto à imagem ou identificação do modelo do produto.” Por tanto, é importante você acrescentar as in- formações do selo junto da descrição do colchão certificado, em todos os canais de comunicação e materiais publicitários. Em síntese, isso serve para que o consumidor tenha acesso às informações do selo, já que ele não conse- gue ver o produto fisicamente. Se ele conseguisse, ele veria o próprio selo. Por Camila Xavier Ferreira da Silveira* Colchão certificado e a venda pela internet CAMILA XAVIER FERREIRA DA SILVEIRA, ESPECIALISTA EM CERTIFICAÇÕES DE COLCHÕES E CONSELHEIRA EDITORIAL ANUÁRIO DE COLCHÕES 2022 Então, quando o produto é ofertado, seja por redes sociais, catálogo físico, catálogo digital e sites, junto às especificações do produto devem conter as informações do selo de conformidade do Inmetro. Quer saber mais a res- peito? Agende um horá- rio comigo! camila@csconsultoria. net.br

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