Móveis de Valor - Edição 213

69 moveisdevalor.com.br As tendências para 2022 são: Euforia – O poder da cor e a positividade estão em plena exibição em Elation, uma exi- bição expressiva e otimista de estofados, móveis de destaque, decoração de parede, tapetes de destaque e muito mais. Crescimento – A preferência por cenas pastorais e paisagens idílicas muda para terreno florestal e cobertura do solo em Crescimento, uma vitrine de texturas neutras e matizadas emergentes. Ele acompanha uma das tendências mais esperadas na previsão de cores: os marrons eclipsam os cinzas. Síntese – A tecnologia encontra a tradição em Síntese, uma mis- tura de texturas, estilos e acaba- mentos que evocam engenhosi- dade, imaginação e resiliência. Tratamentos de superfície e acabamentos exclusivos, além de amostras confiantes de muitos estilos e gêneros, criam uma atmosfera dinâmica. A INTERNATIONAL MARKET CENTERS (IMC) EXPLORA O IMPACTO DO “ESTADO DE ESPÍRITO” DOS CONSUMIDORES DE MÓVEIS RESIDENCIAIS A CONCLUSÃO, CONSIDERA O DESIGN EM 2022 COM TRÊS TENDÊNCIAS TOTALMENTE NOVAS: EUFORIA, CRESCIMENTO E SÍNTESE “U m ótimo design incentiva as pessoas a ref letirem sobre a atmosfera de sua criação”, explicou Dorothy Belshaw (foto), vice-presidente executiva, diretora de clientes e diretora de mar- keting da IMC. “O Trend- Watch de 2022 permite que os participantes do mercado obtenham pro- dutos que ressoem com os clientes, explorando, am- plificando e validando os estados de espírito atuais dos consumidores.” Pela primeira vez, o TrendWatch explora como tendências díspares no mercado podem se rela- cionar por meio das macro inf luências que as informam. A curadora do TrendWatch, Julie Smith Vincenti (foto), especialista em design com 25 anos de experiência em edição de revis- tas e previsão de tendências de mobiliário do- méstico, explica: “‘State of Mind’ é uma história de três partes de desejo, invenção e renovação, examinando as preferências dos consumi- dores, novas expectativas e mudanças de prioridades moldadas por um momento único na história mundial”. O “estado de espírito” para o design em2022 Por Ari Bruno Lorandi, diretor da Móveis de Valor

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz