Móveis de Valor - Edição 213
71 moveisdevalor.com.br samos a ter mais contato e trocar experiências, fazendo com que víssemos que essa parceria estava dando certo”, comenta o antigo estagiário. Com o PS Arquitetos já em funcionamento, a dupla passou a criar móveis para alguns projetos arquitetônicos que assinavam. “Às vezes sentíamos que precisávamos fazer um móvel que combinasse perfeitamente com aque- le ambiente, ao invés de buscar pronto no mercado, e foi assim que começamos a fazer nossas primeiras peças”, relembra Semerdjian. Eles contam que muitas dessas peças depois entraram para o portfólio dos dois e passaram a ser vendidas, como é o caso da coleção Mônica. Inclusive, a coleção recebeu essa denominação por conta do nome da cliente que contratou a dupla para o um trabalho de arquitetura. “Nós fomos criando o mobiliário desse projeto e depois resolvemos co- locá-lo à venda no mercado. É claro que sempre pergunta- mos aos clientes se eles querem exclusividade ou podemos colocar esses móveis no catálogo”, acrescenta Sarkis. E o curioso é que Domingos e Sarkis costumam dei- xar os clientes nomearem esses móveis. “As pessoas se sentem felizes em poder dar o nome à peça. Assim elas podem homenagear alguém. Lógico que temos algumas peças que fazemos questão de nomear, até mesmo como forma de fazermos uma homenagem ou por já termos uma ideia forte em mente que nos levou a criá-la”, expli- ca Sarkis Semerdjian. Aliás, são essas ideias mais dignificativas que movem os dois designers quando se trata de desenho de móveis. “Não queremos criar uma coleção só por criar, como se fosse uma obrigação apresentar ummaterial novo todo ano. Nós queremos lançar peças que tenham um desenho represen- tativo, um significado. Costumo dizer que a força de um mobiliário vem de seu desenho”, avaliam os designers. Algumas peças criadas pela dupla já foram premiadas, inclusive internacionalmente, o que os ajudou a construir o nome no mercado. “Prêmios são sempre legais e anos atrás nós gostávamos de nos inscrever em premiações. Acreditamos que é muito importante para a construção da imagem de um escritório que está surgindo no merca- do. Aliás, nós usamos os prêmios até mesmo como uma forma de testar a aceitação do nosso trabalho, e tivemos uma grata surpresa, logo de cara ganharmos um IF Gold (troféu dado ao projeto que mais se destacou em uma de- terminada categoria do IF Design Award)”, concluem. ( Por Natalia Concentino, jornalista) SOFÁ NUVEM ITENS DA COLEÇÃO MÔNICA BANCOS DUDU
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz