Móveis de Valor - Edição 213

73 moveisdevalor.com.br nossa participação em outros países e atraindo clientes de fora para conhecer nossos produtos”, conta o coordenador da Century, Rodolpho Alves, destacando que nesse período foram empreen- didos esforços e investimentos significativos na transformação digital da empresa. E foi assim que a Century começou a passar por um processo de reestruturação tanto no quesito de processo de produção quanto da marca, “investi- mos na modernização da nossa marca e lançamos um novo site mais interativo, com informações de cada produto e com ferramentas para ajudar os lojistas e arquitetos em seus negócios”, comenta Alves. Além disso, a empresa também focou em automatizar os processos de produção investindo em novos maquinários com o objetivo de se tornar mais ágil e eficiente. “Hoje nosso sistema de pro- dução customizada em escala é capaz de produzir mais de 4,5 milhões de produtos diferentes em uma única fábrica”, destaca o coordenador da marca. Como resultado dessas iniciativas, a Century aumentou seu faturamento em 135% entre 2017 e 2021, celebrando a marca de R$ 100 milhões de vendas acumuladas nos últimos 12 meses. Além disso, hoje a empresa já está presente em 16 países na América Latina e nos Estados Uni- dos. E, segundo Alves, esse é só o começo. “Com certeza queremos seguir crescendo no exterior, a nossa moeda está desvalorizada perante o dólar e isso atrai importadores interessados na produção brasileira. Atualmente a logística internacional está comprometida devido a pandemia, fazendo com que grandes compradores internacionais passem a olhar com bons olhos para os fabrican- tes brasileiros”, explica o coordenador, reforçando que o tempo de produção das fábricas brasileiras é menor comparado com o dos asiáticos e que fa- bricantes brasileiros conseguem oferecer excelen- tes produtos com preços competitivos. De outro lado, a Century também busca acompa- nhar as tendências de mercado e lançar novos mo- delos de produtos todos os anos para que os clien- tes brasileiros tenham acesso à novas tendências e tecnologias sem precisar recorrer a importação de produtos de grandes marcas internacionais. Além disso, a empresa pretende investir na contratação de novas pessoas para o time de exportação, “ire- mos trabalhar para expandir nossos negócios na JULIO CESAR SAMORANO FILHO, PROPRIETÁRIO DA CENTURY RODOLPHO ALVES, COORDENADOR DA CENTURY A REDE PRETENDE EXPANDIR PARA A EUROPA, O ORIENTE MÉDIO E A ÁFRICA Europa, Oriente Médio e África pois existe de- manda nessas regiões devido as dificuldades que os produtos da Ásia estão enfrentando para serem escoados de suas origens”, desta- ca Alves. A marca tam- bém está investindo na construção de uma nova fábrica com capa- cidade produtiva três vezes maior do que as que possui atualmente, “até 2024 estaremos de casa nova e daremos seguimento no projeto de crescimento e con- solidação da empresa no Brasil e exterior”, conclui o coordenador da Century.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz