MV Decor - Edição 60

81 moveisdevalor.com.br ocupar espaços maiores, na medida em que houver mais disponibilida- de de espaço”. A Adega Cacho conquistou não só os clientes brasileiros e a equipe da James, como também agradou os jurados do iF Gold Award. “A Adega Cacho apresenta um design inovador, através de soluções muito simples, e esse essencialismo é mui- to difícil de alcançar. O seu design é, ao mesmo tempo, escultórico e funcional, elegante e acessível, além de ser uma peça sustentável e que estimula várias indústrias além da moveleira, como a do vinho. Essa versatilidade e o conjunto de bene- fícios alcançados que chamam tanta atenção para a peça, mostra o que o bom design é capaz de alcançar”, responde Dimitri Lociks quando perguntado sobre o grande diferen- cial que cativou o júri. “Foi uma jornada muito desafiadora, dada a concorrência e grau de exigência dos jurados. Ganhar o ouro significou uma vitória não apenas para o nosso escritório e parceiros, mas para o design e a indústria nacional como um todo, tendo em vista a oportunidade que nos foi dada de mostrar para o mundo que o Brasil faz um design de excelência internacio- nal. Estamos muito felizes e esperamos que esse reconhecimento represente uma nova fase para a empresa, com novas perspectivas e conquistas”, complementa. A Choque Design é nova no mer- cado, mas em apenas três anos já acumulou 10 premiações de arqui- tetura e design em nível nacional e internacional. “Já temos produtos sendo desenvolvidos em várias indústrias de renome nacional, projetos bem relevantes em arquite- tura, design gráfico e branding pelo Brasil. O momento é de expandir a atuação cada vez mais com produ- tos tão inovadores como a Adega Cacho”, afirma Dimitri. Vale destacar que o pro- cesso de criação da peça levou em conta também aspectos de viabilidade de fabricação (formas simples e fáceis de produzir e reproduzir), facilidade no transporte (peça compacta, fácil de embalar), facilidade de instalação (produto mo- dular, fácil de colocar na parede) e sustentabi- lidade (uso do mínimo de recursos necessários, todos recicláveis e não descartáveis). O designer conta que o grande objetivo era criar uma adega brasi- leira, que transmitisse a nossa identidade. “Fora isso, queríamos um produto versátil e modular, que aten- desse diferentes perfis de espaço (aparta- mentos pequenos ou salas gigantes) com beleza, praticidade e viabilidade produtiva”. Dimitri acrescenta que é fundamental que os móveis sejam pro- jetados conforme as necessidades de uso, ocupação e significa- ção do espaço. “Pen- samos desde o início em algo modular, que pudesse aproveitar os espaços verticais da casa, geralmente subu- tilizados, como colu- nas, cantos, quinas etc. Essa modulação também permite que a adega acompanhe a vida do seu dono, podendo se expandir e EQUIPE DA CHOQUE DESIGN, FORMADA PELA DIRETORA DE GESTÃO ESTRATÉGICA, MARÍLIA TURÍBIO; DIRETOR DE DESIGN, DIMITRI LOCIKS; E DIRETORA DE ARQUITETURA, SIMONE TURÍBIO A FORMA DE J SE REPETE CRIANDO UM VOLUME PARA RECEBER GARRAFAS COM SEGURANÇA E BELEZA CRÉDITO: CAROLINA VIANNA

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz