Anuário de colchões 2023
Anuário de Colchões Brasil 2023 101 o fator “X” que impulsiona suas vendas. Esses in- divíduos tendem a ter altas taxas de fechamento. Embora, em mui- tos casos, a taxa de cancelamento também seja a mais alta da sua loja. Isso porque eles gastam tão pouco tempo atendendo às necessidades dos clientes ou justificando compras que no final acabam revertendo em insatisfação. O APRESENTADOR PROFISSIONAL Grandes advogados penais e vendedores su- periores com- partilham um traço comum. Eles têm um talento especial para transfor- mar fatos cha- tos em fortes apelos emocio- nais. A emoção é um poderoso motivador quando se trata de convencer os compradores e fechar as vendas. Como muitas vezes requer décadas de prática para se tor- nar um apresentador profissional, esse tipo de vendedor geralmente tem muita experiência. Eles podem ser ótimos professores e adicionar muitas ideias úteis durante as reuniões da loja. Sua desvantagem? Embora sejam ótimos em upselling, eles geralmente não se concentram na geração de desejos de itens acessórios ou ajudando os clientes a criar um ambiente total, vendendo bem mais que o colchão. O “CLOSER” Alguém que é um verdadeiro fechador gasta muito do seu tempo concentrando-se no fi- nal da venda. Seu foco nítido se concentra no Valor, trata sobre a importância de conhecer os 7 principais tipos de vendedor e, com isso, melhorar a performance das lojas. O DECORADOR Você pode ter pessoas em sua equipe de vendas que tenham talento para decoração. Eles se deliciam em levar seus clien- tes em caças ao tesouro para localizar aquele travesseiro de plumas de ganso ou as “saias” laterais do colchão que combinam com a decoração. As personalidades dos decora- dores enfatizam a estética visual e gravitam em torno de looks que realmente se destacam! Eles tendem a cultivar efetivamente relacionamentos com quase todos os seus clientes e se destacam na criação de tíquetes. No entanto, existem desvan- tagens nessa abordagem, conforme praticada. Primeiro, uma abordagem demorada de caça ao tesouro pode custar-lhes a venda, caso um com- prador com pouco tempo precise sair antes de consumar o negócio. Em segundo lugar, o princi- pal impulsionador das compras em lojas de col- chões... são os colchões! Eles precisam ser 100% explorados em suas propriedades e, eventualmen- te funcionalidades, antes que os itens acessórios sejam considerados. Deixar de fazer isso primei- ro pode fazer com que os compradores tenham dúvidas sobre o item mais importante, que não se destaca, às vezes, pelo tecido apenas. O SUPER BONDER Alguns membros de sua equipe têm o talento de criar uma química instantânea com os com- pradores e mantêm as conversas f luindo. Uma vez que eles leem um cliente, intuitivamente direcionam as conversas para tópicos pessoais como crianças, animais de estimação, esportes etc. Os relacionamentos pessoais se tornam
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