Anuário de colchões 2023
106 Anuário de Colchões Brasil 2023 Como garantir a satisfação plena dos clientes? Existemmais de 13 mil reclamações no Reclame Aqui sobre colchões com defeito ou não entregues no prazo definido A insatisfação de clientes é umproblema para as marcas, que sofremumbombardeamento de reclamações na internet O lojista Iris Gelbcke traz dicas para garantir a satisfação dos clientes, guiando- os durante a compra, evitando essa situação Por Gabrielly Zem , jornalista “ Em agosto de 2021 eu e meu marido compra- mos um colchão de porte adequado ao peso do casal. E, mesmo seguindo o procedimento (informado pelo fabricante só após a compra) da necessidade de girar o produto quinzenalmente, por cinco vezes o colchão apresentou, antes do término desse prazo, afundamento visível dos dois lados”, conta Fabiana Costa. Um dos motivos que levam o colchão a afundar é o peso que colocamos sobre ele, geralmente o problema está em se colocar pressão sempre sobre os mesmos pontos. No entanto, como Fabiana estava seguindo as recomendações do fabricante em relação ao giro do colchão, ela acre- ditava que o problema era um defeito de fábrica. “Entramos em contato com a assistência técnica, para avaliar o produto. Na visita, foi fotografado o defeito. E o colchão foi substituído por outro simi- Foto: Depositphotos
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz