Anuário de colchões 2023

Anuário de Colchões Brasil 2023 145 Um tema básico que não pode faltar na capacita- ção da equipe para as certificações é o treinamento técnico, que diz respeito ao ensino da rotina de trabalho, manuseio de máquinas, explicação dos procedimentos e instruções relacionadas à ativi- dade. Muitas empresas costumam fazer isso no ingresso de um novo colaborador. Mas não menos importante é reforçar a necessidade de fazer reci- clagem periódica desse conteúdo, para manter vivo na memória de todos o que e como deve ser feito. É comum, com o tempo de empresa, a pessoa não ler mais os documentos. Há algo que vai além das competências técnicas. Elas dizem respeito às atividades de aperfeiçoamen- to das habilidades comportamentais. São através delas que o indivíduo compreende o porquê de tudo isso. São eles: OQUE É A CERTIFICAÇÃODE COLCHÕES? As pessoas precisam compreender por que surgiu a obrigatoriedade da certificação de colchões e para que ela serve. PARAQUE SERVEMOS PROCEDIMENTOS? É preciso entender que um procedimento serve para padronizar a atividade, para que seja sempre realizado da mesma forma e que isso vai trazer mais previsibilidade do resultado. QUAL OOBJETIVODEMANTER OS INSTRUMENTOS CALIBRADOS? É fundamental ter consciência de que uma das formas de garantir a confiabilidade do processo é através destes instrumentos, já que eles auxiliam na obtenção dos pesos e medidas indispensáveis para garantir a qualidade nos processos de fabricação. O CUSTODANÃO-QUALIDADE As pessoas precisam saber que existe um custo por trás da correção de falhas ou não-conformidades, que não ocorreriam se tivessem feito corretamen- te na primeira vez. A empresa temmuito mais a perder com a não-qualidade do que investindo em qualidade. Afinal, todos os procedimentos, registros e padrões que foram estabelecidos, servem para assegurar que os produtos estejam conforme. Eles servem como prevenção de possíveis falhas no pro- cesso e para análise, onde é possível detectar pro- blemas antes do produto ir para fora da empresa. COMUNICAÇÃO INTERNA A comunicação é o que conecta todas as pessoas da empresa. O principal objetivo é alinhar as informações entre organização e colaboradores. Acontece que ainda existe muito ruido na trans- missão da informação. E se queremos que o siste- ma de gestão funcione, é primordial dedicarmos um tempo para este assunto. ENTENDENDOAS NÃO-CONFORMIDADES As pessoas até sabem o que é uma não-conformi- dade, mas tem medo ou, simplesmente, esquecem de registrá-las. Tratar as não-conformidades é importante porque elas ajudam a reduzir os pro- blemas e futuras falhas. Com isso, promovemos a melhoria contínua. Guia de itens básicos para entrar no jogo

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