Anuário de colchões 2023

178 Anuário de Colchões Brasil 2023 A continuidade de um sonho P ara assegurar a perpetuidade da marca e se consolidar no futuro, a Castor se inspira no passado, mais precisamente na longevidade de empresas europeias. Muitas delas ultrapas- sam a barreira dos cem anos e uma das razões para chegar a este estágio é que elas estão per- manentemente se modernizando na parte de gestão, processos e tecnologia. Essa receita a Castor cumpre há algum tempo. Ao completar seis décadas, é uma empresa moderna e atuali- zada. A meta é não envelhecer. Os lançamentos apresentados recentemente, como o colchão Niponpedic®, que reúne base da tecnologia oriental com pastilhas que proporcio- nam bem-estar, é uma confirmação do propósito de modernização tecnológica. Um produto dife- renciado com um mercado promissor. O colchão colocado em caixas, enrolado e embalado a vácuo, que trouxe dos Estados Unidos, oferecido nas versões espuma e molas ensacadas, colchões da marca Pocket®, que possuem uma superioridade na quantidade de molas por m², oferecendo um suporte de peso acima do mercado, além de uma longa durabilidade. Uma novidade no mercado das grandes empresas colchoeiras. Entre 1995 e 2000, o crescimento da Castor foi alavancado por investimentos pesados na moder- nização do parque fabril, com a importação de máquinas e equipamentos da Suíça e da Itália. Com know-how avançado, ela se diferenciou no merca- do por oferecer produtos com altíssima qualidade, comparáveis com os melhores produtos feitos na Europa e nos Estados Unidos. O radar da Castor aponta novos projetos. O pensamento da direção é dar continuidade a ampliação e estreitamento com grandes magazi- nes, lojas especializadas, além das áreas hoteleira e hospitalar. Passada a fase mais crítica da pan- demia e como o país tende a melhorar substan- cialmente em médio prazo, neste novo cenário a Castor não descarta a possibilidade de investir em novas unidades industriais para dar sustentação às novas demandas. No plano familiar, a gestão continua utilizando o modelo compartilhado sob a liderança da matriar- ca, Maria Eunice, mas toda diretoria observa o pro- gresso da terceira geração. Sem demonstrar pressa, a ideia é, gradativamente, treinar e preparar jovens da família para já ir assumindo algumas responsa- bilidades. Três sucessores estão dentro da empresa e, em breve, outro irá se juntar ao grupo. O sonho permanece vivo. ESPECIAL

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