Anuário de colchões 2024

106 Anuário de Colchões Brasil 2024 além de regular o humor e promover o bem-es- tar geral. E, quando iniciamos com a loja, era necessário explicar isto para os clientes, mas hoje eles já estão cientes e buscam o que há de melhor no mercado”, pontua a empresária. Além de se preocupar com a conscientização dos clientes sobre a importância de uma boa noite de sono, a Sleep Home também possui uma grande preocupação com o meio ambiente e adota práticas sustentáveis. “Fazemos questão de selecionar produtos eco-friendly e trabalhar com marcas que compartilham dessa preocupa- ção, desde o processo fabril até a utilização de materiais recicláveis ou biodegradáveis”, con- ta Angeliz, acrescentando que a loja também incentiva o descarte adequado dos colchões antigos. “As marcas que representamos estão empenhadas na redução do uso de recursos naturais, gestão adequada de resíduos, minimi- Além de colchões, a loja vende acessórios para cama zação da pegada de carbono, promoção da eco- nomia circular e participação em iniciativas de responsabilidade social e ambiental”, continua a empreendedora. Para Angeliz, o consumidor brasileiro está cada vez mais consciente e valoriza produtos susten- táveis, embora nem todos estejam dispostos a pagar um preço significativamente mais alto por isso. “A preocupação com a sustentabilida- de pode inf luenciar positivamente as vendas, especialmente entre os consumidores que prio- rizam essa pauta e estão dispostos a investir em produtos alinhados com seus valores ambien- tais”, observa. “Nos empenhamos em comuni- car de forma clara e transparente as práticas sustentáveis da loja e percebemos que esta informação atrai sim o consumidor”, acrescenta a proprietária da Sleep Home. Já quando o assunto é eficiência, Angeliz revela que para aumentar o ticket médio e a conversão de vendas da loja foram implementadas diversas práticas, como oferecer opções de colchões para diferentes orçamentos, promover pacotes e pro- moções especiais e fornecer atendimento persona- lizado e detalhado sobre os produtos. “Além disso, nosso comitê estratégico realiza reuniões com a equipe de vendas, programas de premiações e treinamento e busca constantemente inovações e parcerias com fornecedores. Utilizamos também o Ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Act) como uma importante ferramenta de gestão para impulsionar nossos resultados”, conta a empresária. Por último, em relação aos planos para o futuro, Angeliz adianta que a Sleep Home pretende expandir em 2024. “Estamos aguardando a con- clusão de negociações antes de fazer qualquer anúncio oficial. Assim que tudo estiver confirmado, ficaremos felizes em compartilhar essas novi- dades com vocês e todos os nossos clientes”, finaliza a empreendedora. A Sleep Home oferece mix completo que os consumidores precisam ACB

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