Anuário de colchões 2024
118 Anuário de Colchões Brasil 2024 positivos para as lojas. “Nosso grande investi- mento atualmente é o e-commerce e o retorno é garantido quando você tem uma equipe que trabalha com responsabilidade”, enfatiza o CEO. “As nuances do e-commerce são muitos e não dá para ficar de fora, é o que a tecnologia nos trouxe e precisamos abraçar, acredito que 60% das nossas vendas hoje são através da internet”, destaca Francisco. Já quando o assunto é tecnologia em produtos, o empresário pontua que no ramo de colchoaria é necessário estar sempre atualizado sobre o que há de melhor no mercado para conseguir se destacar. “Trabalhamos com camas ortopédi- cas próprias para problemas na coluna, camas com tecnologia em gel, espumas alto padrão como a viscoelástica (nasa), espuma com látex de alta durabilidade e resistência, além das me- lhores molas do mercado, que são as molas en- sacadas. Também oferecemos camas com pillow top, que trazem um conforto extra, e tecidos que deixam o colchão mais fresco ao deitar”, reitera o CEO. Para ele, é preciso conseguir entregar a qualidade de sono que os clientes precisam e, para isso, é necessário trabalhar com modelos que ofereçam qualidade, conforto e durabilidade, que são as palavras-chaves que os consumidores procuram. Na pauta sustentabilidade, a Rei dos Colchões também está por dentro das novas necessidades do mercado. “Optamos por colchões sustentá- veis escolhendo produtos que são fabricados com materiais eco-friendly, reduzindo o impacto negativo no meio ambiente”, comenta Francisco. “Além disso, esses colchões são projetados para serem duradouros, minimizando o desperdício e a necessidade de substituições frequentes”, continua o empresário. “Também temos um cuidado a mais com o descarte desses mate- riais e dos plásticos que envolvem os colchões, enviando estes para a reciclagem”, acrescenta o CEO. Segundo ele, a sustentabilidade é uma pauta cada vez mais importante no mercado o que torna o trabalho dos vendedores ainda mais desafiador, afinal, eles precisam conseguir mostrar para os clientes que comprar um col- chão vai muito além do preço, ou seja, é preciso conseguir mostrar o real valor do produto e tudo o que está por trás dele. Por fim, quando o assunto é eficiência, Francis- co revela que o segredo da empresa é trabalhar constantemente em todos os seus setores para identificar o que pode causar algum prejuízo. “Recentemente criamos processos para orga- nizar a gestão e evitar retornos de produtos. E também temos buscado cada vez mais entender o mercado atual, conhecer melhor o público e qualificar nossa equipe”, continua o CEO, lem- brando que é preciso estar sempre investindo no treinamento das equipes para garantir um atendimento melhor, mais rápido e que tire todas as dúvidas do cliente. “Esse é o segredo para conseguir ter mais eficiência no varejo de colchões”, assegura. Em relação às metas para o futuro, o empresário revela que o maior sonho da Rei dos Colchões já foi realizado: ter sua sede própria com mais de 800 metros quadrados para atender seus clien- tes com o conforto que eles merecem. “Ainda assim, continuamos sonhando alto e pretende- mos, em breve, alcançar o Centro-Oeste inteiro e quem sabe o Brasil, fazendo um trabalho res- ponsável e de qualidade”, finaliza. Eficiência, sustentabilidade e tecnologia são grandes preocupações da Rei dos Colchões ACB
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz