Anuário de colchões 2024

121 Anuário de Colchões Brasil 2024 seguida foi formada uma equipe treinada no segmento e foi desenvolvida uma logística de entrega”, conta Adriane Zorzan, gerente admi- nistrativa da Fábrica de Sonhos. “Fundamos a loja em novembro de 2009, os desafios foram muitos, pois tivemos que apren- der muito sobre o segmento e entender como atender a venda de um produto tão importante na vida das pessoas, que é o colchão”, relembra a gerente. “Desde o início a ideia era vender quali- dade de sono, e por isso a brincadeira do nome”, continua Adriane. Como todo novo negócio, muitos obstáculos pre- cisaram ser enfrentados até a consolidação da loja, especialmente porque no mercado local já havia concorrentes consolidadas atuando. “Mes- mo nesse cenário, o desafio foi aceito e encara- mos essa grande aventura”, destaca a gerente. Inicialmente a Fábrica de Sonhos era uma loja exclusiva da Gazin, inclusive, foi a primeira loja exclusiva da marca. No entanto, com o passar do tempo a rede passou a contar com outras marcas parceiras e hoje trabalha com grandes nomes como a Látex Foam, Ecoflex, Pikolin, King Koil, Inducol, entre outras. “Estamos sempre buscan- do mostrar a qualidade e a beleza dos nossos produtos, sobretudo com preços justos e atendi- mento especializado para atender as necessida- des dos nossos clientes”, pontua Adriana. Atualmente a marca possui duas lojas, uma matriz em Umuarama (PR) e uma filial em Cianorte (PR). “Nossas lojas são multimarcas e contam com um grande e variado mix de produ- tos. Além disso, um dos nossos principais dife- renciais é o atendimento ao cliente, que consiste em ouvir as queixas do que o levou a buscar um novo colchão”, comenta Adriana, acrescentando que fazer as perguntas certas para os clientes faz toda a diferença para que eles façam as melho- res escolhas de produtos. “Outro ponto que nos destaca no mercado é a estrutura das nossas lojas, ambas são bem ilu- minadas, climatizadas, e os colaboradores estão sempre muito engajados em deixar o cliente à vontade”, continua a gerente. “Também nos preocupamos em deixar os colchões em expo- sição sempre sem plástico para não dificultar a experiência do toque e da percepção de conforto dos clientes”, acrescenta Adriana. Quando o assunto é tecnologia, a gerente, que há mais de uma década atua no setor colchoei- ro, acredita que nos últimos anos houve uma melhora significativa desse aspecto no setor de colchões. “Hoje as tecnologias são inúmeras, incluindo espumas de alto suporte e resiliência (espumas HR e o próprio látex natural), tecidos com probióticos que ajudam a descontaminar o ambiente (ideal para pessoas alérgicas) e tecidos que promovem a eliminação de vírus e bactérias”, exemplifica Adriana. “Também nos colchões magnéticos, há a aromaterapia e a cro- moterapia, entre muitas outras opções no mer- cado, que chegaram para melhorar ainda mais a qualidade do sono”, continua a gerente. Ainda segundo ela, os consumidores de hoje têm mais curiosidade em relação à tecnologia que os colchões podem oferecer, principalmente após a pandemia e o aumento da presença da internet na vida das pessoas. “Nos últimos anos cresceu a preocupação em ter um melhor rendimento e muitos consumidores entenderam que isso inicia com a qualidade do sono. E, quando se tem cons- ciência disso, os clientes estão dispostos a pagar, mesmo um valor mais significativo, por colchões com tecnologia agregada”, observa Adriana. Miguel Marques, Rogério Moro e Rodrigo Bidóia, proprietários da Fábrica de Sonhos

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