Anuário de colchões 2024
125 Anuário de Colchões Brasil 2024 suas vendas e fidelizando clientes através da ex- celência no atendimento, produtos de qualidade e foco no bem-estar dos consumidores. Atualmen- te, além dos dois espaços físicos, a rede também possui uma loja virtual que corresponde a 10% de suas vendas. “Hoje nossos maiores diferen- ciais, além do nosso tempo de mercado, são nossa equipe de vendas especializada, a experiência de compra diferenciada que proporcionamos aos nossos clientes, os ambientes montados em nossas lojas e a pronta entrega com variedade de produtos que nós oferecemos”, enfatiza Magna. No entanto, antes de se consolidar no mercado e se tornar a marca sólida que é hoje, a loja passou por grandes obstáculos. “Uma loja de comercia- lização de colchões, como qualquer outro tipo de varejo, enfrenta várias dificuldades e desafios ao longo do tempo”, comenta a empreendedora. “Uma das principais dificuldades enfrentadas pela Magna Colchões, em seus 27 anos de ati- vidade, foi uma obra para a construção de um túnel próximo a loja que provocou dificuldades de acesso pelos clientes durante dois anos”, relembra Magna. “Depois do término desta obra, houve a necessidade de adaptação para o retorno dos clientes”, continua a proprietária. Para ela, lidar com essas dificuldades requer uma gestão eficaz, adaptabilidade e capacidade de atender às neces- sidades e expectativas dos clientes. Com ummix de produtos bem completo que vai desde colchões de molas e de espumas commedidas especiais até camas box, camas articuladas, poltro- nas reclináveis, box baús, cabeceiras e acessórios (travesseiros, protetores de colchões e roupas de cama), atualmente a loja conta com a parceria de grandes marcas colchoeiras como a Herval, a Onix, a Probel, a Pilati, a Minaspuma e a Plumatex. “Den- tre tantas opções de produtos oferecidas em nosso mix, os itens mais procurados pelos clientes são as camas de casal tamanho king, as bicamas articula- das e as camas articuladas com controle automático da peseira e da cabeceira”, enfatiza Magna. E falando em tecnologia em produtos, para a empresária, uma das mudanças mais notáveis na indústria de colchões nos últimos anos tem sido a evolução dos materiais e tecno- logias utilizados em suas fabricações. “Os colchões de espuma viscoelástica, também conhecidos como colchões de memória, assim como o látex originado da seiva da seringueira, torna- ram-se populares nas últimas décadas devido à sua capacidade de se moldar ao corpo do usuário e proporcionar conforto personalizado”, observa Magna. “Já os colchões híbridos, com a combi- nação de molas e espuma de memória, oferecem o suporte das molas e o conforto da espuma, proporcionando uma experiência de sono equili- brada”, continua a empreendedora. Ainda segundo ela, a saúde proporcionada pelo sono é pauta hoje na medicina integrativa e, portanto, prioridade buscada por quem quer cui- dar da saúde por meio de medidas preventivas. “Atrelado a isso, vem a busca do conforto propor- cionado pelos colchões de mola e colchões híbri- dos, que proporcionam bem-estar e qualidade ao dormir”, pontua Magna, acrescentando que os Magna Gomes de Souza,proprietária da loja Colchões na Magna Colchões são todos ambientados
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz