Anuário de colchões 2024
126 Anuário de Colchões Brasil 2024 consumidores de hoje estão sim dispostos a pagar mais caro por itens com tecnologia agregada. Se o assunto é sustentabilidade, a empresária destaca que a loja não só se preocupa com essa pauta como tem como um de seus princípios verificar sempre a durabilidade de um produ- to antes de inserir este em seu mix, para que o mesmo não se torne obsoleto em um curto tem- po de uso, gerando descartes excessivos no meio ambiente. “A Magna Colchões procura produtos que utilizam madeira de reflorestamento na fabricação dos box, também ajudamos na des- tinação correta no descarte de um produto que eventualmente foi trocado pelo cliente e investi- mos na produção de energia renovável por meio de usina solar para produção de nossa própria energia”, enfatiza a proprietária. Para Magna estar antenado na questão da sustentabilidade é essencial porque os consu- midores estão cada vez mais bem-informados e exigentes em relação a esse tema. “Essa pauta já está sendo discutida na indústria de colchões. Acredito que com a comunicação entre indús- trias, lojistas e consumidores, na busca de novas boas práticas de sustentabilidade, o consumidor estará mais consciente da pauta e interessado em quem está praticando a sustentabilidade nos produtos comercializados”, observa a empreen- dedora, pontuando que os clientes estão dispos- tos até mesmo a pagar mais caro por produtos sustentáveis e priorizam lojas que adotam práti- cas eco friendly. Outra grande preocupação da Magna Colchões é se tornar cada vez mais eficiente e, para isso, a loja tem trabalhado incansavelmente na busca de credibilidade e da confiança dos seus clientes. “É preciso lembrar que consumir é um risco e de nada vai adiantar sua equipe especializada, sua ambiência de loja voltada à melhor experiência, se a qualidade de seu produto deixa a desejar”, reitera a proprietária. “Também é preciso estu- dar e entender seu negócio, seu posicionamento, afinal, o mercado está em constante mudança e conhecer o público-alvo é imprescindível para todo tipo de negócio”, continua Magna. “En- tendemos que trabalhamos praticamente com commodities, de baixa recompra, mas estamos na base da pirâmide como primeira necessidade e devemos considerar isso tirando o proveito do negócio de colchões”, conclui a empreendedora. Por fim, Magna revela que nos próximos anos há planos de expansão da loja e da sua participação de mercado. “Queremos também investir mais em tecnologia e nos nossos processos de gestão e logística, visando melhorar e nos tornar mais eficiente”, finaliza a proprietária. Acessórios vendidos pela loja são utilizados para criar espaços ambientados Um dos focos da Magna é oferecer uma experiência de compra diferenciada ACB
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