Anuário de colchões 2024

130 Anuário de Colchões Brasil 2024 dos Colchões é com a sustentabilidade. “Como empresa nos preocupamos e procuramos ser o mais sustentável possível, evitando materiais descartáveis, fazendo reutilização de produtos e trabalhando com marcas que também prezam pela sustentabilidade”, afirma Antonio. Ainda segundo ele, apesar de essa ser uma preocupa- ção da marca, ele não acredita que no Brasil já exista uma conscientização plausível para essa pauta a ponto dos consumidores considerarem pagar mais caro por produtos sustentáveis. O CEO também revela que outro foco da loja nesse momento é se tornar cada vez mais eficien- te melhorando seu ticket médio e sua taxa de conversão de vendas e, para isso, eles têm utiliza- do a prática de upsell. Essa é uma estratégia de vendas que busca incentivar o cliente a comprar uma versão mais completa e de maior valor de um produto ou serviço, aumentando as vendas e o faturamento. “Fazemos isso incentivando a venda de cabeceiras, travesseiros e acessórios”, explica Antonio. “Investimos também em cons- tantes treinamentos individuais para nossos colaboradores a fim de aprimorar cada vez mais essa prática”, acrescenta. Se o assunto é e-commerce, a marca ainda não possui um canal digital de vendas, mas são feitos grandes investimen- tos nas plataformas digitais como o Instagram, Facebook e Google. “Vendemos pela in- ternet em média de 3% a 5% comparado com as nossas lojas físicas”, comenta o CEO. Por fim, em relação aos planos para o futuro, até o final de 2024 a Kasa dos Colchões pretende abrir mais quatro lojas. “Também queremos nos tornar a maior loja de colchões da região Centro-O este até 2027”, finaliza Antonio. E quando o assunto é tecnologia em colchões Antonio observa que, sem sombra de dúvidas, o mercado colchoeiro está em constante evolução. “Nós não só percebemos essa transformação como também aderimos às evoluções do mer- cado”, enfatiza. “No momento, o que temos de mais tecnológico em nossas lojas são o box baú elétrico e o colchão magnético”, continua o CEO, acrescentando que a marca está sempre buscan- do atualizar seu mix de produtos adicionando cada vez mais itens com tecnologia de ponta. “Com o avanço da tecnologia em várias outras áreas e com a busca de fazer parte desses avan- ços, nós temos percebido uma procura maior dos consumidores por produtos mais tecnológi- cos e vemos que, consequentemente, as pessoas estão dispostas a pagarem mais caro por esses produtos”, destaca Antonio. “Isso se dá porque as pessoas entendem o poder dos aspectos tec- nológicos nos colchões”, enfatiza. Além de se preocupar em estar por dentro das tendências que a evolução tecnológica trouxe para o universo colchoeiro, o CEO também destaca que outra grande preocupação da Kasa Além de lojas, a Kasa dos Colchões possui uma fábrica de produtos exclusivos ACB

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