Anuário de colchões 2024

134 Anuário de Colchões Brasil 2024 salas, um ambiente único e acolhedor e uma equipe altamente treinada que realiza um aten- dimento especializado”, destaca o gerente. E falando em mix amplo de produtos, a compa- nhia trabalha hoje com colchões convencionais, colchões com massageadores, sofás, poltronas, camas box, camas baús, camas elétricas articu- ladas, cabeceiras, recamiers, móveis de apoio, adicionais e acessórios. “Outro detalhe é que nossos produtos são inspirados nos designs e na tecnologia francesa, ou seja, todos eles foram cuidadosamente estudados para proporcionar conforto absoluto, sem abrir mão da elegância e da sofisticação”, enfatiza Cristiano. Já quando o assunto é tecnologia em colchões, o gerente acredita que o setor ainda precisa evoluir muito nesse aspecto. “Tem muita gente fazendo apenas o básico, e nosso compromisso é sempre trazer o que há de mais tecnológico em produtos e na ambientação das nossas lojas”, pontua Cristia- no. “Trazemos em nosso DNA um conceito francês para nossos produtos, estudamos muito este mer- cado, nossos sócios ficaram anos na França para trazer o design dos nossos colchões e isso é um grande diferencial nosso”, continua o gerente. Outra observação de Cristiano é em relação às mudanças de hábitos dos consumidores que se intensificaram nos últimos anos. “As pessoas estão cada vez mais se preocupando com saúde, alimentação e produtos que tragam conforto e durabilidade”, observa. “O colchão deixou de ser um artigo de decoração do quarto, mas sim um produto que está ligado a sua saúde e de- sempenho no dia a dia”, acrescenta o gerente. E, por estar sempre ligada às tendências, é fato que a sustentabilidade não fica de fora das preo- cupações da companhia. “Só compramos ma- deiras de fornecedores que possuem selo verde, também temos um controle rigoroso em nossas fábricas no descarte de desperdícios de insumos e eliminação de gases poluentes”, explica Cris- tiano. Para ele, comprar produtos considerados sustentáveis costuma ser mais caro, mas os clientes estão dispostos a pagar por isso. “Esses itens incorporam em sua produção os custos decorrentes dos cuidados ambientais e sociais que promovem. E mesmo que o impacto nas vendas de itens sustentáveis ainda seja pequeno, acredito que terá uma fatia muito maior de con- sumidores buscando por isso nos próximos anos, principalmente devido às mudanças climáticas que estamos tendo”, reitera o gerente. Por fim, quando a pauta é eficiência, Cristiano revela que a rede, além de investir no treinamento constante da equipe de vendas, está sempre crian- do promoções e combos para vendas casadas, além de oferecer ofertas de produtos de maior valor e aplicar descontos progressivos. “Mas o verdadei- ro segredo para aumentar nosso fechamento de vendas está na ótima experiência de compra que visamos proporcionar”, pontua Cristiano. Em relação aos planos da loja para o futuro, o gerente adianta que está no radar da Olpe abrir mais uma fábrica de colchões e sofás até 2025. “Ainda estamos definindo em qual estado ela será para que ela possa facilitar a logística das nossas lojas e acelerar nossa expansão”, desta- ca o gerente. “Pretendemos continuar sempre focados na qualidade das nossas lojas e não em quantidades, mas desejamos, em breve, estar- mos presentes nas principais cidades do país com pelo menos uma franquia Olpe Colchões e Sofás em cada uma delas”, finaliza. Desde 2022 a Olpe fabrica colchões exclusivos para vender em suas lojas ACB

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