Anuário de colchões 2024
145 Anuário de Colchões Brasil 2024 de Colchões do Brasil" pelo Anuário de Colchões, devido à sua competência em vendas. A finalidade do curso é orientar para que mais visitas à loja se convertam em vendas, elevar o valor médio das transações, promover a comer- cialização de produtos de maior valor agregado, criar relacionamentos duradouros com os clientes e estimular recomendações positivas. A seguir, compartilhamos 22 dicas do “Curso Expert em Venda de Colchão” que vão ajudar o vendedor a ser um verdadeiro consultor para ofer- tar a melhor solução e obter resultados superiores na venda de colchões. Encontre a melhor solução para as necessidades do cliente: para orien- tar a venda, domine as informações sobre os produtos, suas caracterís- ticas e benefícios, assumindo o papel de guia e especialista. Em meio à sobrecarga de decisões e informações, os compradores buscam facilita- dores que os auxiliem na escolha da opção mais adequada. O vendedor que atua como consultor, proporcionando a melhor solução, atende ao desejo dos compradores e obtém mais e melhores resultados nas vendas. Entenda a relação do sono com o colchão: a principal razão para alguém procurar por um colchão é a necessidade de dormir e descansar. Por isso, informações sobre sono e acomodação do corpo são fundamentais para orientar o com- prador, que muitas vezes não está ciente de todas as suas necessidades. Ao demonstrar conheci- mento no assunto, o Expert em Venda de Colchão se torna um guia confiável, fortalecendo a relação com o cliente e proporcionando uma melhor com- preensão dos benefícios dos produtos. Oriente a escolha do colchão de acordo com os requisitos que dire- cionam a melhor opção (e ajuste às preferências do usuário) : o colchão adequado deve sustentar o peso, apoiar todas as áreas do corpo, seguir a curvatura natural da coluna e do quadril, e reduzir pontos de pressão. É ideal que o colchão ceda levemente com o peso do corpo, evitando afundamentos excessivos ou tensões musculares, proporcionando a posição correta da coluna. O equilíbrio é essencial, evi- tando que o colchão seja muito mole ou muito duro para o biotipo do usuário. Tenha a intenção de ajudar: se você assumir a postura de verdadeira- mente ajudar o cliente a encontrar a melhor solução e resolver seus pro- blemas, a venda será conduzida de forma natural, aumentando as chances de sucesso. O cliente percebe quando o vendedor está disposto a auxi- liá-lo, o que aumenta a confiança nas sugestões e informações fornecidas. Faça uma demonstração adequa- da, destacando os benefícios: se no momento de demonstrar o produto você explicar os componentes, des- tacando suas funções e benefícios, será possível orientar a venda para produtos de maior valor agregado. Isso ocorre devido aos atributos que o comprador passa a reconhecer e valorizar após uma apresentação adequada. Crie um relacionamento positivo: cultivar um relacionamento posi- tivo com o cliente é essencial para superar resistências e promover a comunicação eficaz. Estudos indicam que mensagens são mais bem recebidas quando há uma conexão positiva entre emissor e receptor. E a persuasão está diretamente ligada a esse
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