Anuário de colchões 2024

147 Anuário de Colchões Brasil 2024 ça como uma gentileza, um favor ou benefício, mesmo que simples, como um café gourmet. Redirecione o colchão do quarto de visitas: quando o cliente está à procura de um colchão para visi- tas, sugira a opção de adquirir um colchão para si mesmo ou para outro membro da família, deixando o colchão atual para as visitas. Essa abordagem visa oferecer um produto de maior valor, e o cliente pode não ter considerado essa possibilidade. Nesse caso, ele ficará grato pela solução que você propôs, o que contribui para fortalecer a relação de confiança entre vocês. Quando o usuário é uma criança ou adolescente: é comum os pais não considerarem o fato de que eles vão crescer e ganhar peso. Desta- car a importância de escolher um colchão que se adapte às mudanças físicas ao longo do tempo e que garanta a sustentação correta da coluna em formação é a maneira de orientar para um col- chão de melhor qualidade. Explique que optar por um colchão mais caro, porém durável, acaba sendo mais econômico a longo prazo, evitando a necessidade de substituição em um período mais curto, e promovendo uma opção mais saudável. Desenvolva continuamente suas competências: para possuir competência em venda aprimore Conhecimento (informações sobre mercado, produtos e o consumidor), Habilidade (prática, experiência, saber como fazer), e Ati- tude (determinação e postura otimista). Busque conhecimento específico do mercado e produtos, aperfeiçoe suas habilidades de comunicação, rela- cionamento e vendas, e adote uma atitude com- prometida para alcançar objetivos, demonstrando entusiasmo em cada interação de vendas. Fique atento às propagandas da empresa onde você trabalha : acompanhe as redes sociais e co- nheça os anúncios (e promoções) em circulação. Um cliente pode mencionar in- formações obtidas por meio dessas propagandas. Se você estiver ciente do conteúdo, se torna uma autoridade, estabelecendo confiança. Caso con- trário, a hesitação pode ter efeito contrário. Além disso, essas interações fornecem pistas sobre as necessidades do cliente, permitindo que conduza a venda de forma mais eficaz. Aja de forma consultiva: o ven- dedor consultivo foca em atender às necessidades do cliente, dife- renciando-se da venda tradicional ao priorizar a compreensão dos problemas do cliente antes de apresentar produtos e preços. Realize a Abertura e Conexão, estabeleça con- tato, crie conexão pessoal e demonstre inte- resse genuíno; Levante as Necessidades, faça perguntas investigativas para compreender as necessidades específicas do comprador; faça a Apresentação dos produtos, destaque soluções adequadas, focando nos benefícios para o clien- te, inclusive para necessidades que ele ainda não reconheceu. Passe o preço somente após con- seguir a aceitação de comandos: durante o atendimento, faça su- gestões, se o cliente aceitar, você está quebrando resistências. Utilize comandos simples, como sugerir que ele se sente na cama. Se ele segue as instruções, demonstra abertura ao seu direcionamento. Progrida em etapas, convi- dando primeiro para sentar-se, depois para dei- tar, buscando uma sucessão de "sim". Isso permite que o cliente se adapte progressivamente, faci- litando a condução da venda até o fechamento. Enquanto o cliente não aceitar a sua condução, não repasse o preço. A venda adicional acontece depois da principal: primeiro você garan- te o fechamento da venda principal, só então você sugere os produtos complementares. O primeiro passo para a venda complementar é não ter receio de oferecer. Quan- do ela é bem conduzida, ela amplia o sucesso na venda. O ideal é que ela seja de 10% a 20% do valor da venda principal.

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