Anuário de colchões 2024
148 Anuário de Colchões Brasil 2024 Utilize o desconto para conseguir o fechamento: quando você for oferecer um desconto, utilize-o para fechar a venda. Valide antes o produto perguntando: “Você gostou do produto, tem mais alguma dúvida ou questão? É somente o preço que o impede de fechar a compra nesse mo- mento?” “Se eu conseguir um bom desconto, você fecha comigo hoje?” ou “Se eu conseguir um bom desconto, você tem interesse de fechar hoje?” Antes de solicitar o fechamento, assegure-se de que o cliente real- mente gostou do produto e está interessado: evite tentar fechar a venda se o interesse for baixo, pois a probabili- dade de o cliente não fechar ou adiar a decisão é alta. Se perceber falta de interesse, reinicie o processo de levantamento de informações e apresentação de produtos. O objetivo é criar um desejo maior pelo produto do que pelo preço, fa- zendo com que o cliente esteja mais interessado no produto em si. Coloque o pós-venda em sua roti- na de vendas: essa etapa visa man- ter a satisfação, fidelização e obter recomendações para atrair novas vendas. No pós-venda, o objetivo é proporcio- nar uma experiência positiva, aumentando as chances de compras futuras e recomendações. Após 7 a 10 dias da entrega, entre em contato para verificar a experiência do cliente, verificar se a entrega foi adequada e se ele está gostando do produto. Se houver algum problema, oriente para solução. Faça tudo isso e comemore os resultados que, com certeza, virão! ACB
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