Anuário de colchões 2024
153 Anuário de Colchões Brasil 2024 REUN I ÕES DE VENDAS APR IMORADAS Na minha opinião, as reuniões de vendas refletem a verdadeira essência da cultura de loja de qualquer varejista. Elas são o momento ideal para comparti- lhar novas informações em andamento e para for- necer recompensas e reconhecimento aos membros da equipe. Para promover uma cultura de melhoria contínua durante as reuniões de vendas, muitas vezes é útil perguntar: “Quem gostaria de compar- tilhar uma ideia hoje que nos ajudará a melhorar ainda mais?” Então, quando ummembro da equipe oferecer uma sugestão positiva e/ou construtiva, recompense seu esforço. Você pode mostrar-lhes gratidão agradecendo-os publicamente com pala- vras ou aplausos, dando-lhes um prêmio, inscreven- do-os em um sorteio ou dando-lhes um brinde em dinheiro, um almoço grátis ou um vale-presente. Se você fizer muito esforço para mostrar apreço, nunca conseguirá uma participação espontânea. Às vezes, depois de pedir que compartilhem, você pode precisar fazer perguntas mais específicas para iniciar a conversa. Aqui estão algumas sugestões. • Que venda você fez recentemente que impe- diu um comprador de sair sem comprar, e como você fez isso? • Algum de vocês vendeu um colchão recen- temente para alguém que não procurou por um? Em caso afirmativo, o que você disse e fez que contribuiu para o seu sucesso? • Quem recentemente conseguiu uma boa ven- da de complemento de um cliente hesitante e como você fez isso? • Alguém tentou um novo fechamento recente- mente que funcionou muito bem? • Algum de vocês tem uma opinião sobre como o gerenciamento pode ajudar a tornar os ven- dedores de colchões “XYZ” mais produtivos? Tenho certeza de que, com um pouco de reflexão, você pode fazer muitas perguntas úteis e provo- cativas por conta própria. Então, prepare-se para levantar muito conhecimento! Mas nunca deixe que as reuniões de vendas se transformem em sessões de reclamação. Sempre controle suas reuniões. “Para promover uma cultura de melhoria contínua durante as reuniões de vendas, muitas vezes é útil perguntar: ‘Quem gostaria de compartilhar uma ideia hoje que nos ajudará a melhorar ainda mais?’” ATITUDE MENTAL Você é realmente inseguro? Você pode se surpreen- der ao saber que eu sinceramente espero que você seja, e todos os seus vendedores também! Eis por que estou fazendo essa pergunta: Todo curso de educação em vendas prega que os vendedores preci- sam cultivar um entusiasmo genuíno e uma atitude mental positiva. Na minha opinião, existe um atri- buto de vendas adicional de igual valor. Os vende- dores bem-sucedidos devem sempre se preocupar em não aprender o suficiente sobre seus produtos, políticas de loja, concorrentes e clientes para atuar nos níveis mais altos. Por que é tão vitalmente importante continuar se esforçando para melhorar? Joe Paterno, o famoso técnico de futebol americano, nos deu a resposta: “Se você não está melhorando, está piorando!” Essa afirmação aparentemente contraditória significa que, se você decidir que alcançou o domínio em sua carreira profissional e não precisa fazer muito mais
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