Anuário de colchões 2024

154 Anuário de Colchões Brasil 2024 para melhorar, sua concorrência simplesmente pas- sará por você! Quando isso inevitavelmente aconte- cer, você estará pior do que está agora! Washington Irving forneceu outra visão sobre a vontade e a necessidade de seguir em frente. “Grandes mentes”, disse ele, “têm um propósito. Outros têm desejos.” UM TESTEMUNHO O apresentador de um programa de rádio da década de 1950 e autor Earl Nightingale, co- nhecido como o “Reitor do Desenvolvimento Pessoal”, afirmou que se uma pessoa passasse apenas uma hora por dia estudando tópicos em seu campo específico, em três anos chegaria ao topo de seu campo. Em cinco anos, ele se tornaria uma autoridade nacional e, em sete anos, uma das pessoas mais reconhecidas do mundo em seu campo de atuação. Eu segui o conselho de Earl Nightingale anos atrás e posso atestar os benefícios que estudar uma hora por dia podem proporcionar a um vendedor de colchões no varejo. No começo, foi difícil me forçar à rotina diária de uma hora. No entanto, depois de apenas alguns meses, minha relutância se trans- formou em um hábito, depois em uma verdadeira fome de alimentar minha mente diariamente! Essas horas de estudo tiveram um efeito inespe- rado. Claro, consegui memorizar fatos sobre os produtos que vendi, a loja em que trabalhei, nossos concorrentes, e desenvolver habilidades profis- sionais de vendas. Mas os benefícios forammais profundos do que isso. SUA MENTE FENOMENAL Q uando dormimos, a mente processa as infor- mações na memória de longo prazo, tornando-as disponíveis para processamento em soluções criativas e insights de vendas ocasionais. Minha experiência foi que, eventualmente, após um período de sono, minha mente me enviaria uma espécie de saudação pessoal. “Bom dia” parecia di- zer. “Aqui está um insight de vendas que sua mente inconsciente preparou para ser incorporado às suas habilidades diárias de vendas.” Merriam-webster. com define apercepção como “uma percepção men- tal: especialmente o processo de compreensão de algo percebido em termos de experiência anterior”. Apercepção é o que eu experimentei pessoalmente. Aqui está apenas um exemplo. Depois de fazer milhares de apresentações de colchões para clien- tes individuais, a percepção de que todos os clien- tes de colchões passam pelos mesmos momentos psicológicos importantes antes de comprarem surgiu na minha cabeça. “Você pode começar introduzindo os benefícios do Kaizen em suas reuniões de vendas. Repasse a su- gestão de Earl Nightingale de que eles aloquem ape- nas uma hora de estudo focalizado todos os dias.” Como proprietário ou gerente de varejo, você entende que seus vendedores enfrentam rejeição constante. Eles estão sob pressão implacável para cumprir suas metas e gerenciar seu tempo e estado de espírito a cada minuto do dia. Eles devem atuar ‘no palco’ com cada comprador. Isso certamente significa que todos em sua loja e todos os seus clientes ficarão muito melhores quan- do você e sua equipe começarem a tomar uma dose saudável de Kaizen todos os dias. Você pode começar apresentando os benefícios do Kaizen em suas reuniões de vendas. Repasse a sugestão de Earl Nightingale de que eles alo- quem apenas uma hora de estudo focado todos os dias. Considere dar-lhes tempo pago para fazer isso e uma biblioteca de materiais para facilitar. Em seguida, incentive todos em sua equipe de vendas a compartilhar suas ideias e sucessos nas reuniões de vendas! Faça isso e terá mais sucesso vendendo colchões. Sobre Scott Morris , proprietário da HSM Publishing. Escreveu e publicou seis livros, além de “Questões de vendas”, e projetou e produziu o curso de treinamento de vendas de nível avançado intitulado “O melhor treinamento de vendas de móveis de todos os tempos!” Para contato: hsm7777@att.net ou visite TheBestFurnitureSalesEver.com Earl Nightingale, o lendário “reitor do desenvolvimento pessoal” ACB

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