Anuário de colchões 2024

164 Anuário de Colchões Brasil 2024 Por Gabrielly Zem , jornalista N unca houve tão fácil acesso ao conhe- cimento sobre produtos e inovação por parte dos consumidores como existe hoje e esse fator tem intensificado outro processo: a busca por produtos cada vez mais customizados e experiências de compra cada vez mais perso- nalizadas. Nesse cenário é preciso entender que chegou a hora de focar na qualidade dos produ- tos e deixar de lado o fator ‘preço’. Afinal, itens customizados não só aumentam a satisfação dos clientes, como também possuem um maior valor agregado, ou seja, apostar neles pode aumentar a rentabilidade das empresas. “O perfil de produtos desenvolvidos hoje em relação ao que era produzido poucos anos atrás e o acesso que o consumidor tem às informações sobre esses produtos e sobre o que tem sido produ- zido em mercados externos, leva a essa busca por Ditada como uma das principais tendências de consumo para os próximos anos pela NRF, maior feira global de varejo, a customização de produtos na indústria chegou para ficar Pelo menos 75% das pessoas preferem marcas que ofereçam produtos personalizados e 80% estão dispostas a compartilhar seus dados em troca de serviços customizados Confira as soluções que as indústrias colchoeiras estão desenvolvendo para se adaptar a esse cenário de busca constante por produtos personalizados de acordo com o perfil de cada cliente Mais que uma tendência, customização veio para ficar

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz