Anuário de colchões 2024
166 Anuário de Colchões Brasil 2024 espessura 2.2, com algumas camadas de confor- to, ideal para pessoas com biotipo até 120 kgs”, descreve Íris. “Além disso, seu revestimento do tampo é com malha de 270 gramas e o tecido da lateral é de jac- quard, disponível na cor cinza chumbo, que trouxe um ar clássico e ao mes- mo tempo atrativo para o colchão”, continua o lojista, eleito pelo Anuá- rio de Colchões “o maior vendedor de colchões do Brasil”. Ainda segundo ele, a ideia inicial era confeccionar ape- nas algumas peças, no entanto, a aceitação do mercado superou as expectativas e o número de vendas foi bem maior do que o esperado. “Quan- do criamos o The One tínhamos a expectativa de comercializar 50 unidades por ano, mas para nos- sa surpresa foram comercializadas 208 unidades no primeiro ano e, em 20 meses, vendemos 398 unidades, para 16 cidades”, celebra o empresário. Com essa experiência de ter customizado uma peça e testado ela no mercado, Íris afirma que, com certeza, vender um produto personalizado e com sua marca própria facilita a comerciali- zação. “Isso se deve ao fato de que os clientes estão ávidos por novidades e todos gostam de ter em casa um produto exclusivo, especialmen- te se puder ser personalizado”, observa o lojista. “Além disso, o fato de ter acesso a detalhes da fabricação do colchão, como a quantidade de camadas de conforto, tipos de mola e revesti- mentos passa uma credibilidade alta para os clientes”, continua o empresário, acrescentando que são muitas as vantagens para os consumi- dores que compram essa peça. Por fim, Íris revela que, mais do que oferecer um produto exclusivo, ele também oferece uma série de vantagens para os consumidores que compram o The One, tais como: 101 noites para testar o produto, garantia de um ano, possibilidade de troca (sem custo) caso o cliente não se acostume com o colchão e entrega grátis. Com tamanho sucesso do produto customizado, nos próximos anos o lojista pretende continuar investindo em colchões e acessórios personali- zados, sempre visando oferecer o melhor para seus clientes. Para Lívio, o fabricante do The One, confeccio- nar um colchão exclusivo para o lojista foi só o começo. Segundo ele, a fábrica da Difference possui toda a estrutura necessária para con- tinuar criando peças customizadas de acordo com as preferências dos lojistas, e a fábrica está aberta a novas propostas. “Confeccionan- do itens exclusivos fugimos da comparação da venda online e beneficiamos, tanto nossa mar- ca quanto a loja que encomenda um produto exclusivo”, finaliza Lívio. Colchão The One Exclusive Lívio Rueckl, proprietário da Difference Colchões Íris e Lívio no lançamento do The One Exclusive ACB
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz