Anuário de colchões 2024

167 Anuário de Colchões Brasil 2024 “É dever da indústria levar informação de qualidade para o lojista e o consu- midor”. Com esta premissa em mente e estimulado por uma palestra de Marcio Atalla sobre os pilares da vida saudável, Cristian Buri- go, diretor comercial e de marketing da Passala- cqua Colchões, criou o Podcast Dormir Faz Bem, onde, através de entrevistas com especialistas, aborda os três pilares da vida saudável: alimen- tação, atividade física e sono de qualidade. “A Passalacqua Indústria já realizava campa- nhas internas sobre saúde e bem-estar, mas quando conversei com o Marcio Atalla, e depois com profissionais da área de nutrição e fisiotera- pia que me atendiam, percebi o quanto o mer- cado é carente deste tipo de informação”, conta, acrescentando que o propósito sempre foi levar informações de qualidade e de forma simples e clara aos lojistas, vendedores e consumidores. “As pessoas estão mais preocupadas com qualida- de de vida e com os avanços da medicina, também estão vivendo mais. Porém, nem sempre conse- guem equilibrar alimentação, exercícios físicos e, principalmente sono, e acabam tendo proble- mas relacionados à obesidade e sedentarismo. E muitos nem sabem o quanto o sono interfere na saúde e na qualidade de vida em geral”, destaca. O primeiro episódio que foi ao ar no início de abril, contou com o nutricionista Renato Arbin, o fisioterapeuta Alexandre Colussi, e já repercu- tiu positivamente. Até o final deste ano, foram nove episódios com diferentes especialistas, sempre focados no tripé da vida saudável. E, apesar de não falar diretamente dos colchões da Passalacqua, o projeto tem gerado ganho de imagem para marca. “A Passalacqua passou a P assalacqua Indústria investe na produção de conteúdo para orientar lojistas e consumidores sobre a importância de dormir bem Dormir Faz Bemé tema de podcast ser vista não apenas como fabricante de col- chões, mas como formadora de opinião e isso tem gerado ganhos positivos, inclusive autori- dade no tema”, afirma, lembrando que recebe muito feedback de lojistas, profissionais da área de saúde, atletas e de consumidores. “Usamos uma linguagem simples e objetiva de forma a atingir todos os públicos e recebemos relatos interessantes como ‘isso me ajudou’, minha mãe tinha um problema de saúde e não imagináva- mos que a solução estava em trocar o colchão’, entre outros”, comenta. A empresa também promove treinamentos para lojistas e vendedores, abertos para não clientes da marca. “A cada 15 dias temos um convidado para falar de assuntos como organização da loja, iden- tificação da necessidade individual do consumi- dor, importância do sono, entre outros. Sabemos que quanto mais informado o lojista e o vendedor estiverem, mas qualificada será a venda e maior a satisfação do consumidor”, finaliza, antecipando que vem mais novidade no próximo ano. Confira episódios acessando o QR Code Cristian Burigo conversa com especialistas em um episódio do Podcast Dormir Faz Bem ACB

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz