Anuário de colchões 2024

34 Anuário de Colchões Brasil 2024 Molejos, tecidos, massageadores e alternativa à espuma PUpodemdeixar o colchão vendido no Brasil mais atrativo e tecnológico semgerar umcustomuito grande Há por parte dos fornecedores preocupação constante emoferecer alternativas tecnológicas combom custo-benefício para possibilitar agregar valor aos colchões Mas, infelizmente, parte da indústria colchoeira nacional ainda é movida pelo baixo custo e, assim, algumas tecnologias consideradas “caras” acabam não chegando ao produto Temmuita tecnologia disponível no mercado brasileiro S ão inúmeros lançamentos tecnológicos in- ternacionais no mercado de colchões, mas quais já estão disponíveis em nosso país? Para responder a essa pergunta temos que partir do fato de que os brasileiros ainda questionam muito o preço dos insumos e matérias-primas com mais tecnologia, por isso, nem tudo que é lançado pelas multinacionais que atuam aqui chegam ao mercado brasileiro. O fabricante ainda é movido pela relação cus- to-benefício, e o consumidor por não ser devi- damente convencido, quando se trata de um grande benefício, nem sempre estão dispostos a pagar o valor pedido pelos fornecedores. Aliás, para desenvolver determinadas tecnologias, os fornecedores também têm um custo alto com pesquisa e produção. Por Natalia Concentino , jornalista

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