Anuário de colchões 2024

35 Anuário de Colchões Brasil 2024 EPS, material que está sendo utilizado pelos fabricantes bra- sileiros. Esse molejo possui 10 cm de altu- ra e não precisa usar bordas de espuma, ou seja, o fabricante vai ter um aumento de produtividade de cerca de 30% já que não precisará fazer o encapsulamento de espuma”, explica Gustavo Lemos, pre- sidente América do Sul da Leggett&Platt. Esse lançamento possui a tecnologia Caliber, já disponível no mercado e que, segundo Gustavo, facilita a vida dos fa- bricantes. “Aqui ainda temos uma procura grande por molejos com baixo custo, mas “Em um mercado como o brasileiro, que tem característica voltada majoritariamente para custo, o melhor caminho passa por adaptação à nossa realidade quando se trata de tecnologias desenvolvidas na Europa. É muito importante ou- virmos os clientes no Brasil e o mercado de uma maneira geral, para ofertarmos produtos com a qualidade e preço justos”, explica Bernardino de Sena, diretor executivo da Starsprings do Brasil. Sena conta que neste ano sua empresa trabalhou com lançamentos no Brasil que tivessem como foco a redução da pegada de carbono e otimização do consumo de recursos naturais, contribuindo para diminuir o impacto ambiental no segmento de colchões. “Neste sentido podemos destacar o molejo Starcoil10 light, molejo com 10 cm de altura, otimizado para reduzir o consumo de matérias-primas e que apresenta excelentes características de durabilidade, suporte, e indivi- dualidade de movimento que somente as molas ensacadas oferecem”. E prossegue: “Também estamos em fase final de desenvolvimento e lançamento de um molejo que tem como grande benefício facilitar a logística reversa dos colchões. Este molejo permite a fa- bricação de colchões sem a utilização das bordas de espumas, e com um preço acessível ao nosso mercado. Desta forma, o processo de desmontar e reciclar as partes do colchão fica muito mais fácil e rápido, contribuindo com a circularidade no segmento”, revela Sena. Apesar de o custo ser algo fundamental para as indústrias brasileiras, o diretor executivo da Starsprings afirma que o mercado também valoriza diferenciação, conforto e caraterísticas únicas de performance. “Para atender a este público estamos constantemente adaptando tec- nologias da nossa matriz na Suécia para atender esse nicho do mercado brasileiro, como fizemos ao trazer o molejo PZ3 (molas ensacadas com 3 níveis diferentes de conforto)”, acrescenta. Quem também traz novidades em molejos para o Brasil é a Leggett&Platt. “Estamos com um lança- mento de molejo para ser usado em colchões com Bernardino de Sena,diretor executivo da Starsprings do Brasil Molejo PZ3,da Starsprings Molejo com a tecnologia Caliber, da Leggett&Platt, que pode ser usado em colchões com EPS Gustavo Lemos,presidente América do Sul da Leggett&Platt

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