Anuário de colchões 2024

66 Anuário de Colchões Brasil 2024 D esde 2007 a CBP preza por uma gestão mais sistêmica, onde a gestão da qualidade se intensificou com a certificação ISO 9001. A partir de então, vem crescendo e ampliando ho- rizontes na área ambiental, de segurança e saúde ocupacional e de governança. “Nossa visão sempre foi ter um sistema integrado que pudesse atender a todas as políticas”, observa Juliana De Poli Koury, sócia administrativa da CBP. A empresa implementou diversas ações, como a criação do Espaço Conforto (de descompressão) para colaboradores, campanhas educativas e preventivas (Programa Conecta), projeto de jovens aprendizes, sistemática de tratamento de resíduos sólidos e líquidos, projetos de inovação, e de gover- nança corporativa. “Podemos citar mais duas ações pela sua relevância: o projeto de Ergonomia e o Pla- CBP investe na qualidade de vida dos colaboradores no de Atendimento a Emergência”, destaca Juliana. Os objetivos da ergonomia é reconhecer e avaliar os riscos ergonômicos nos postos de trabalho, iden- tificando ações que possam eliminar ou reduzir as chances desses riscos. Assim, foi implantada a ginástica laboral (Programa Q-move) para todos os colaboradores. “Os principais benefícios alcançados é a melhora da qualidade de vida do trabalhador, corrigir vícios posturais gerando aumento da cons- ciência corporal, além da melhora da mobilidade e flexibilidade do indivíduo”, diz. Também reforça a autoestima, melhora a concentração no trabalho e aumenta a integração das equipes de trabalho. Para a empresa, os benefícios incluem a diminuição do número de afastamentos relacionados a doen- ças osteomusculares e aumento de produtividade, conta Juliana, acrescentando que o sucesso pode

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