Móveis de Valor - Edição 161

45 o empresário. Segundo ele, a Carolina teve um crescimento bastante expressivo neste ano, graças ao design inovador dos produtos e a tecnologia de ponta empregada nos colchões. Com a Pikolin, a fabricante também tem tido resultados expressivos, especialmente após a marca espanhola ter adquirido o controle da Sleep House, uma das maiores redes especializadas em colchão do Brasil. “Utilizamos as melho- res matérias-primas do mundo nesses itens, como as malhas belga de alta gramatura e as espumas de alta performance, como hipersoft, látex e viscogel”, acrescenta. De olho no mercado AApoloSpuma aproveitou o ano para entrar em novos seg- mentos, como de espumas industriais e hotelaria. A marca participou pela primeira vez como expositora da Equipotel, feira de serviços, soluções e tecnologias para o setor de hospitalidade. “A feira foi importante para marcarmos posi- ção no segmento hoteleiro. Sempre atuamos nesse ramo de maneira tímida e agora entramos de maneira mais agressi- va. Contratamos um time forte de representantes com bas- tante experiência no setor e os resultados estão aparecendo muito rápido”, comemora Zito. Ele ainda ressalta que está avaliando a participação em outras feiras, mas lamenta o fato de não haver uma feira forte do setor moveleiro como há alguns anos. Em iniciativa recente, a marca contratou uma empresa para administrar as redes sociais e já tem obtido bons resultados. Zito acredita a comunicação por meio destas ferramentas é a maneira mais eficiente e de baixo custo para se relacionar com os clientes. “No nosso caso, que somos indústria e não temos acesso direto ao nosso consumidor final, é uma forma poderosa de conhecer nosso público. Hoje, quem não conhe- ce a fundo seu cliente e as necessidades dele não terá sucesso no mercado”, alerta o empresário. A expectativa da fabricante de colchões é de encerrar o ano com bom crescimento, principalmente devido à ampliação da carteira de clientes. “Evidentemente não atingiremos os resultados que gostaríamos devido às turbulências no País, mas o fato de termos um governo novo, especialmente uma equipe econômica respeitada e competente, está trazendo a retomada da confiança para os empresários e para os consu- midores”, finaliza. • Por Daniela Maccio , de Curitiba (PR) Do pequeno galpão de 1966, a ApoloSpuma instalou-se em uma área de mais de 90 mil m²

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz