MV 200

81 se destaca. Filho do casal que fundou a Zdecor, Felippe ficou encarregado de fazer a divulgação da loja e dos trabalhos de sua mãe. “Lá por 2016 e 2017, a minha mãe começou a usar mais o Instagram e em 2018 eu passei a contribuir com o marketing digital e com a produção de conteúdo de relevância nas redes sociais para gerar engajamento. Posso dizer que é o que estamos tendo desde então”, conta. “O que nós estamos vendo é uma geração mais nova que confia nos nossos serviços ao ver as produções que nós postamos no Instagram. Antes as pessoas tinham uma certa desconfiança e queriam ver de perto para ter certeza da qualidade, mas agora elas acompanham as nossas postagens e interagem, pedindo para eu assumir projetos de decoração mesmo à distância, como é o caso de uma cliente de Brasília a quem eu dou algumas orien- tações e acompanho por foto e vídeo”, comenta Fabiana. E o whatsapp também se tornou um dos aliados da Zdecor, de acordo com mãe e filho, essas postagens feitas no Instagram motivaram os consumidores a comprar pelo whatsapp, principalmente agora com a pandemia. “Com a demanda de pedidos crescendo cada vez mais, eu estou fazen- do a maioria das consultorias online, por meio de fotos e vídeos que as pessoas me mandam e as ideias que trocamos por mensagem”, conta a designer. Ela ainda fala um pouco sobre os métodos que usa para compreender a personalidade de seus clientes. “No contato físico ou online eu já começo a prestar atenção nos pequenos detalhes e passo a fazer anotações sobre os gostos da pessoa, até mesmo musical. Com a quantidade de produções aumentando, nós passamos a trabalhar também com um briefing para facilitar na hora de escolher as peças e o jeito que vamos montar o ambiente”. Apesar de o digital estar ajudando bas- tante, Fabiana faz questão de, sempre que possível, ir até a casa do cliente. “Eu sempre gostei de fazer o pós-venda, de estar presente na hora da entrega, de ajudar na montagem do ambiente, deixá-lo aromatizado e usar elementos que já estavam presentes para completar a decoração”, acrescenta. E sobre o trabalho de produção ela ainda conta que são necessárias no mínimo 3 horas para fazer a montagem e de- coração, sendo que nesse tempo eles preferem até que o cliente se ausente para chegar em casa e encontrar tudo pronto, sentindo a emoção da mudança. “Nós sempre levamos até as casas um time de profissionais que permite que a produção fique impecável. Temos uma auxiliar de limpeza que sempre está presente para não gerar nenhum tipo de desconforto relacionado à sujeira no piso, principalmente no momento em que estamos desembalando os móveis. Depois da chegada do coronavírus, então, esse cuidado passou a ser ainda maior, com a higienização das peças e demais elementos que encostamos durante a montagem”, revela. Quando já está tudo certo, são feitos os registros que serão usados nas postagens das redes sociais. “Nós sempre tivemos uma facilidade e rapidez na hora de FABIANA ZANCHETTA, DESIGNER DE INTERIORES E SÓCIA FUNDADORA DA ZDECOR

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz