Móveis de Valor - Edição 207
23 moveisdevalor.com.br A mudança rendeu resultados rápidos e muito positi- vos. “Depois que eu comecei a fazer a ambientação da loja percebi que tinham até carros parando para ver a vitrine. As pessoas passaram a ter mais curiosidade de entrar na loja e o boca-a-boca também ajudou bastan- te”, conta. Foi assim que a empresária começou a ver sua loja crescer e seu trabalho passou a ganhar uma repercussão muito maior do que ela poderia imaginar. Além de pensar na ambientação da loja, Fabiana sem- pre prezou por proporcionar um atendimento VIP aos clientes. “Não é só a criação de ambientes que vai tonar a visita agradável, também é preciso saber rece- ber o cliente, oferecer uma água, um café, um bolo...”. A empresária explica que os atendimentos de vendas de móveis costumam ser demorados, por esse motivo é essencial fazer com que o cliente se sinta bem na loja. “Se você perceber que o atendimento ainda vai demorar e está chegando a hora do almoço, mande buscar algo para o seu cliente comer. Na nossa loja, por exemplo, todo sábado servimos pizza.” O trabalho de Fabiana soma ambientação de loja com atendimento VIP e um elemento especial, que soma- do a esses outros dois itens, foi o responsável por essa história ter se tornado um grande case de sucesso. A cereja do bolo da empresária é um serviço de consul- toria personalizada na hora da venda dos móveis. “A consultoria funciona como uma consulta médica. A gente tem que fazer um diagnóstico”, explica Fabiana. “Tudo começa nas redes sociais ou quando o cliente vai até a loja pedindo pela consultoria. Temos que en- tender o que o cliente busca, o que ele pretende, o que o incomoda, quais ambientes ele pretende fazer, entre outros detalhes cruciais nesse processo”, completa a designer. “Depois desse diagnóstico inicial, analisa- mos onde o cliente mora e de que maneira podemos viabilizar esse projeto. Em seguida, visitamos a casa do cliente ou, no caso dos que moram longe, solici- tamos o envio de fotos dos ambientes e da planta da casa.” A partir desse material, Fabiana desenvolve um layout para apresentar para o cliente, “eu me envolvo diretamente com o projeto, gosto de dar várias ideias, gosto de ouvir as pessoas falando que nunca haviam pensado nas ideias que eu propus”, conta. A empresária destaca ainda que esse processo de consultoria faz com que o cliente se sinta mais seguro na hora de fechar uma compra. Além disso, ela explica que há pessoas que não possuem tempo para fazer uma boa pesquisa prévia antes de escolher FABIANA REALIZA UM SERVIÇO DE CONSULTORIA DE DECORAÇÃO PERSONALIZADA PARA CADA CLIENTE DA Z DECOR PRODUÇÃO REALIZADA POR FABIANA ZANCHETTA
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