Móveis de Valor - Edição 207

24 moveisdevalor.com.br um móvel e que há também aqueles que se sentem inseguros ao tomar uma decisão de compra. “A gente precisa guiar o clien- te, dar ideias e trazer respostas para as dú- vidas que ele possui”, comenta Fabiana. “A consultoria não é ape- nas um atendimento normal, ela tem várias etapas e é por isso que o cliente sente tanta credibilidade ao fazer. Esse processo traz uma nova percepção de comprar móveis, de montar um ambiente e de comprar uma deco- ração”, ela explica. No último ano, com a chegada da pandemia do coronavírus, Fa- biana precisou fazer algumas adaptações em seu trabalho de consultoria. “A gente teve que se reinventar, começamos a fazer atendimentos on-line por vídeo chamada e, depois de um tem- po, fomos aos poucos FABIANA SE ENVOLVE DIRETAMENTE COM CADA PROJETO DE PRODUÇÃO voltando a receber os clientes, seguindo todos os protocolos de segurança”, conta a designer, des- tacando que a pandemia influenciou de forma positiva na venda de móveis de sua loja. “As casas passaram a ser lar, lazer e home office, então as pessoas sentiram necessidade de deixar suas casas mais aconchegantes, afinal, começaram a passar mais tempo dentro delas”, pontua. Nesse novo cenário, em 2020 Fabiana teve o maior número de produções para realizar desde que iniciou esse trabalho. No entanto, ela explica que o “olho no olho” faz falta para ela, visto que esse con- tato pessoalmente é importante na hora de definir os gostos do cliente e fazer as indicações de móveis corretas para ele. “Eu prefiro atender pessoalmen- te porque eu gosto de olhar no olho do cliente e observar ele. Além disso, in loco você tem o móvel para mostrar, e assim ir detectando os gostos da- quela pessoa”, conta a decoradora. O atendimento VIP que Fabiana oferece aos seus clientes não para no fechamento da venda. Ela tam- bém faz questão de sempre realizar um bom pós- -venda. “Eu vou junto na produção e ali mesmo faço o pós-venda, então se tem algum problema, algo que precisa ser melhorado, eu ajusto na hora com o cliente”, enfatiza, lembrando que essa prática é importante porque traz mais chances de fidelização, aumenta a credibilidade e a confiança do cliente. Em entrevista ao vivo com a Móveis de Valor, Fabiana deixou uma dica importante para os lo- jistas: “a ambientação da loja é fundamental, você precisa ter uma vitrine organizada, que chame a atenção de quem passa na rua e que valorize seu móvel. A primeira impressão do cliente sobre a loja é a que fica”, garante a designer, que também destaca a importância de ter uma loja acolhedora. “Sempre que você tem uma loja mais organizada, que recebe as pessoas com aconchego, com uma iluminação gostosa, com uma cor de parede que traga sensação de bem-estar, tudo isso é passado para o cliente e faz toda a diferença”, enfatiza. E, antes de finalizar, a decoradora também reve- lou o segredo do seu sucesso (atualmente ela acu- mula mais de 140 mil seguidores no Instagram). “O que não pode faltar é amor. Na hora de fazer uma produção você tem que ir com muita vibra- ção, muita energia”, aconselha. Para conferir os de- talhes da história da Fabiana Zanchetta, acesse clicando o QR Code abaixo.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz