Móveis de Valor - Edição 207

29 moveisdevalor.com.br utilização de máscaras e restringindo a quanti- dade de pessoas dentro das lojas para não gerar aglomeração. Além disso, a empresa adotou medidas extras para proteger seus colaborado- res e clientes, como a higienização de todos os produtos manipulados na área de logística, a redução de produtos dentro dos caminhões e o uso de máscaras, luvas e álcool gel na hora da entrega da mercadoria, visando assim evitar a contaminação”, enfatiza. Segundo Ronaldo Koerich, o mercado de móveis ainda continua aquecido em Santa Catarina e o consumidor segue investindo no conforto, moder- nidade e produtos para o bem-estar no dia a dia. “Essa mudança de perfil veio junto com a pande- mia e permanece até hoje”, afirma. Pensando nisso, a rede de lojas resolveu também ampliar a loja localizada em um prédio tradi- cional do centro de Joinville. Agora a Koerich tem uma megaloja com três pavimentos e opções variadas de produtos, que vão além dos móveis e eletros. Objetos de decoração, brinquedos, artigos de cama, mesa e banho e utensílios domésticos estarão expostos em uma área de vendas chega a 4,5 mil metros quadrados. Outro investimento que vem sendo feito pelo Koerich é no atendimento multiplataforma, que vem se fortalecendo desde o início da pandemia. “Estamos cada dia mais investindo nas multipla- taformas de contato com os clientes, ouvindo suas necessidades e aproximando ainda mais nossos vendedores dos consumidores. O cliente agora tem a possibilidade de fazer compras de qualquer lugar, diretamente com seu vendedor de preferên- cia”, informa Ronaldo Koerich. OMNICHANNEL E K-LAB A empresa conta com um laboratório de inova- ção chamado K-LAB e vem investindo cada vez mais no seu funcionamento e na implementação de novas tecnologias que possam facilitar a vida dos clientes. “Recentemente o Koerich realizou a primeira operação de empréstimo pessoal via chatboot do varejo catarinense. Assim, desenvol- vemos uma plataforma, inédita no mercado, que possibilita o saque para empréstimo pessoal via WhatsApp, sem que o consumidor precise ter con- tato com o vendedor”, conta o diretor comercial. Ele acredita que se trata de uma grande inovação e que contribui para o avanço das transações. “Se pensarmos, num passado recente, para realizar um empréstimo o cliente precisava ir ao banco, conversar com seu gerente, ter uma minuciosa análise de crédito e aguardar a liberação. Com a nova plataforma, a transação é mais práti- ca, rápida e o dinheiro vai diretamente para a conta bancária do solicitante. É um projeto com grande desafio técnico e que contou com uma equipe multidisciplinar, para que todas as áreas pudessem estar integradas, o que proporcionou a criação de um case inédito no mercado”. O cartão de crédito do Koerich também recebeu um upgrade que vem sendo bem aceito pelos consumidores. “O Konta foi disponibilizado para toda nossa base de clientes. A adesão foi quase que instantânea e estamos constantemente inves- tindo em novas funcionalidades, visando, a médio prazo, adentrarmos no ambiente das fintechs”, conclui Ronaldo Koerich. GRANDE CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO KOERICH CRÉDITO: RAFAEL DANTAS

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